Pages

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

10 atitudes pra ser mais feliz no dia a dia



10 atitudes pra ser mais feliz no dia a dia

Tem tanta coisa que a gente faz no dia a dia que suga a gente, atrapalha a nossa vida e nos coloca fora do eixo. Por outro lado, existem pequenas ações que podem fazer com que nosso dia melhore de uma forma absurda. Você não precisa tentar tudo de uma vez, até porque vai ter coisa que não combina com você e com seu estilo de vida, mas garanto que pelos menos uma dessas coisas na lista podem fazer o seu dia mais feliz. Eu espero que sim. :D

1. Desperte com uma música tranquila

Seu despertador é um toque padrão ou um funk melody alto pra caramba que te faz pular da cama? Mude isso. A forma como você acorda impacta bastante no resto do seu dia. Escolha uma música mais tranquila e que te acorde aos poucos, com paz. Você vai levantar bem disposto, sem susto, e provavelmente vai odiar um pouco menos o mundo.

2. Acorde meia hora mais cedo

Eu sei que é difícil, eu sei que tem dias em que a gente vai dormir super tarde e quer mais cinco minutinhos, mas acordar (ou tentar acordar) meia hora antes do programado é estratégico. Se você conseguir, ótimo. Você ganha um tempo pra fazer suas coisas devagar, tomar um café, olhar o Facebook e tal, sem medo de se atrasar e sem ter que sair correndo. Se não conseguir, você já prepara seu corpo pra levantar na hora exata em que precisa, evitando atrasos e estresse.

3. Dê mais “bom dia” e pergunte como os outros estão

Não é só uma questão de educação: as pessoas te tratam melhor quando você é simpático com elas. Eu percebo isso sempre que entro no ônibus e dou “bom dia” pro motorista e pro cobrador com um sorriso na cara. Gentileza é uma coisa que a gente esquece nos dias de hoje e que impacta muito a forma como a gente conversa com os outros. Outra coisa sincera que faz bem é perguntar pra alguém como a pessoa está. É sinal de que se importa um pouco com alguém que participa da sua vida ou com alguém que passou por ela.

4. Tire um tempo pra andar pelo escritório e tomar um café

Você já reparou que seus colegas de trabalho também são pessoas e que têm uma vida parecida com a sua e com a dos seus amigos? Tire um tempo pra andar e observar, nem que seja 10 minutos pra ir à cozinha e buscar um café. As chances de esbarrar com alguém e engatar uma conversa são grandes e produzem empatia. O pessoal do escritório vai gostar mais de você e você poderá fazer novas amizades.

5. Desligue o celular na hora do almoço

Você come correndo ou nem presta atenção ao que come pra ficar nas redes sociais? Pare com isso. Desligue o celular na hora do almoço, pelo menos. Aquela foto pro Instagram pode passar, todo mundo já sabe que você gosta de comida japonesa. Ter paz na hora do almoço vai te fazer saborear muito mais o que come e a dar mais valor pra um tempo livre da pressão de responder ou interagir com outras pessoas. É um tempo seu de prazer ou de interagir com gente na vida real que esteja contigo.

6. Perceba a vida ao seu redor

Já olhou as cores, as lojas novas, as intervenções artísticas, as janelas dos prédios e até mesmo o estilo das pessoas que te cercam? Comece a observar mais. Vá além do olhar pra lá e pra cá na hora de atravessar a rua. Vai te fazer um bem danado perceber as coisas bonitas (ou a enxergar beleza nas coisas cinzas) que cercam seu dia.

7. Diga o que sente por alguém sempre que possível

Não precisa ser só “eu te amo”, mas as coisas boas e ruins devem ser expressadas sempre que possível. Se você admira alguém, diga. Se você não gostou de algo, não deixa entalar na garganta. Resolver e expressar seus sentimentos te ajuda a ter uma sensação de realização muito maior. Além disso, isso estreita sua relação com as pessoas e cultiva laços que podem ficar esquecidos no fim do dia.

8. Use menos táxi e mais os pés

Como você costuma ir até a academia ou ao parque? Ande mais. Dispense o táxi, o ônibus ou o metrô de vez em quando (se possível). Conhecer um pouco mais do lugar onde você está é incrível e sempre vai te render surpresas, como descobrir um café escondido numa ruela ou uma loja nova de produtos que você adora.

9. Permita-se cometer pequenos prazeres

Não é sabotar dieta nem te incentivar a gastar, mas o que custa comer aquele brigadeiro maravilhoso depois de um dia estressante ou comprar a agenda que você achou bonita? A gente trabalha pra isso. Pra poder se dar algum prazer (além de pagar as contas, é claro). Se a gente não alimenta as pequenas coisas e recompensas que nos fazem bem, ninguém vai alimentar. Vale a pena. ;)

10. Liste as coisas boas que aconteceram hoje

No fim do dia, escreva na sua agenda (ou celular) algo que te fez feliz hoje. A gente sempre acha que dias ruins foram completamente ruins, mas numa rápida retrospectiva, houve sempre um bom fator – por menos que seja – que fez com que aquele dia não fosse perdido. Pode ser o almoço novo, ou o elogio do chefe, ou ler o livro que você tanto queria. Essas pequenas coisas precisam ser mais percebidas pra gente também perceber como é a gente quem faz a nossa felicidade.

By Daniel Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário