Pages

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

10 lições que só um pé na bunda te ensina

10 lições que só um pé na bunda te ensina


O pé na bunda, diferente de gnomos, Papai Noel e a Mel Lisboa dando mole pra mim, não é uma invenção da nossa imaginação: ele existe. Dói. É amargo igual conhaque puro. Desce rasgando igual navalha. E todo mundo vai passar por isso, ao menos uma vez na vida.
Também não existe maneira segura e conhecida de fugir dele. Seja um chutezinho leve ou uma bicuda digna de Roberto Carlos (o jogador, não o cantor), suas marcas podem nos acompanhar por muito tempo. Mas, como dizia alguém – não sei muito bem quem: há males que vêm para bem. Nesse caso, dez lições.
1. Curtir a fossa é, sim, importante.
A ressaca de amor é o momento para chorar, espernear, morder o travesseiro e xingar até a décima geração do(a) ex. Bota pra fora que ajuda.
2. Você vai entender ainda mais a tolerância do seu corpo com álcool – ou chocolate.
Porque, convenhamos, não tem dor de amor que um porre de whisky – ou uma barra inteira de chocolate de uma vez só – não anestesiem, mesmo que temporariamente.
3. Antigos planos podem voltar para sua vida.
Você estava louca pra tocar guitarra, mas precisou gastar uma grana a mais para o Dia dos Namorados? Você tava maluco para viajar pra Europa, mas o presente de aniversário dela complicou a parada? Problema resolvido.
4. Você sabe melhor ainda o que quer no seu próximo relacionamento.
Cada experiência é válida e nos ensina mais sobre a vida – e sobre nós mesmos. Largue o pessimismo e perceba que essa é a chance de acertar onde você errou – e isso pode esta ligado ao tipo de pessoa com quem você se relaciona.
5. Seus amigos serão mais valiosos do que nunca.
Porque, independente do quão afastado(a) você ficou, eles estarão lá. Existe uma chance bem grande da bronca chegar antes do carinho, mas sobrarão ombros para chorar e sorrir.
6. Dar tempo ao seu coração,
Ele não é de ferro. Não queira sair por aí caçando seu novo amor no dia seguinte, porque esse tipo de atitude raramente funciona. Deixe que tudo aconteça naturalmente.
7. Mais autoconhecimento
Porque, mais importante ainda do que conhecer outra pessoa em uma paixão, toda relação nos ensina mais sobre nós mesmos.
8. Aprender a gostar (ainda mais) de você.
Chuta essa insegurança pra lá! Quem te deixou não sabe o que está perdendo – e quem ganha com isso é o resto do mundo.
9. Você está mais preparado para o próximo pé na bunda
Só não vale fechar a cara, chupar limão e achar que o mundo inteiro não presta. A questão, aqui, é que sempre saímos mais fortes de uma situação ruim, prontos para lidar com problemas ainda maiores. Depois de alguns pés na bunda a gente percebe como isso não é nada demais.
10. Todo término é uma chance para começar de novo
A lógica é simples aqui: algo só acaba para dar lugar a outras coisas. Um novo amor, uma rapidinha, um rolo ou, simplesmente, tempo pra você. Lembre-se: a vida é incrível demais para desperdiçar na fossa.

By Lucas Baranyi

0 comentários:

Postar um comentário