Pages

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Parafilias – Parte I

Parafilias



Antigamente chamada de perversões sexuais, as parafilias são atitudes sexuais diferentes daquelas “permitidas” pelas sociedade, sendo essas pessoas donas de preferências sexuais exclusivas.


Com excessão da infantofilia e pedofilia, nenhuma das outras é considerada transtorno e pode estar presente em uma vida sexual normal. Para se tornar patológica, e precisar da ajuda de um terapeuta, essa preferência deve ser a única forma de obter prazer, e todas as tentativas com qualquer outra prática resultar em fracasso.

As parafilias nascem de alterações psicológicas durante as fases iniciais do desenvolvimento e crescimento da pessoa. E não precisam de tratamento a menos que gerem um conflito consigo mesmas, com o parceiro sexual, com a sociedade ou as leis.

As práticas parafílicas quase sempre são reconsideradas com o passar do tempo, porque a sociedade tende a ampliar as variações aceitáveis do comportamento sexual. A masturbação, o sexo oral, o sexo anal ou até mesmo a homossexualidade já foram consideradas parafilícas.


Abaixo, a lista dos mais interessantes (e estranhos) que eu encontrei (informações da wikipedia). *Sem asfixiofilia para você ficar curioso e ir ver o vídeo*



Agorafilia

Sexualmente, por Agorafilia compreende-se o desejo doentio (impulso incontrolável) pela prática do coito em lugares abertos, ou ao ar livre.

Agrofilia

A agrofilia é a excitação em fazer sexo no campo (mato).

agrofilia

Anemofilia
Anemofilia ou anemogamia, no sentido botânico, é a polinização por acção portadora do vento.
No sentido psiquiátrico, a anemofilia é a excitação sexual com vento ou sopro (corrente de ar) nos genitais ou em outra zona erógena.
Apotemnofilia
Apotemnofilia é uma parafilia caracterizada pelo desejo de se ver amputado em uma ou mais partes do corpo.
Balões
Fetiche por balões é onde o portador é fascinado e se excita ao ver e tocar balões de latex (bexigas, bolas de festa). Não muito popular no Brasil mas já extensamente documentado no exterior e na Internet, esse fetiche é adquirido na infância quando o portador começa a sentir uma fascinação por esses objetos e passa a desejar sexualmente eles ou se excita ao ver pessoas do sexo oposto brincando com balões. Os fetichistas também usam esses balões para masturbação.
Recentemente esse fetiche ficou muito popular na Internet onde seus adeptos se auto-denominam Looners. Há sites comerciais que se dedicam em vender galerias de fotos e videos com mulheres nuas interagindo com os balões (isto porque a grande maioria desses fetichistas são homens).
tara sexual por balões

BBW
BBW são as iniciais de “Big Beautiful Woman”, ou seja, mulheres gordas e bonitas ou atraentes. Essas mulheres estão se tornando cada vez mais “objeto” de desejo de milhares de homens ao redor do mundo. Os admiradores de mulheres com esse tipo físico se chamam Fat Admirer ou simplesmente “FA”, ou seja, admiradores de gordas.
Bondage
Bondage é um tipo específico de fetiche, geralmente relacionado com sadomasoquismo, onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar e imobilizar seu parceiro ou pessoa envolvida.

Mulher amarrada - bondage

Cinofilia
Cinofilia é a excitação sexual por cães.
Coprofagia
Coprofagia, prática de comer fezes. Ocorre naturalmente em algumas espécies de animais, como cães, gatos, insetos e aves. Relata-se também tal prática em seres humanos, porém sob a categorização de patologia de ordem psíquica. Existe farto material de ordem hedonista a respeito do tema, principalmente proveniente do oriente. Em praticas de dominação sexual entre duas ou mais pessoas a pessoa dominante por vezes pode defecar sobre seu escravo, no rosto ou até dentro de sua boca obrigando-a até a ingerir suas fezes (da pessoa dominante) isto também é denominado “scatsex”.
Coprofilia
Coprofilia consiste na excitação sexual relativa ao contacto com fezes do parceiro sexual. Abrange um largo espectro de práticas, que pode ir até à coprofagia (ingestão).
Coreofilia
Prazer sexual durante a dança.
Corofilia
Denomina-se corofilia a inclinação de certas lésbicas maduras por mocinhas impúberes.
Cronofilia
Cronofilia é um termo raramente usado para se referir a um grupo de parafilias do tipo em que a idade sexo-erótica da pessoa em causa é discordante da sua própria idade cronológica e concordante com a do parceiro. Essa palavra foi introduzida por John Money. Isso não está directamente relacionado com infantofilia, pedofilia, efebofilia, gerontofilia ou teleiofilia, uma vez que estas são meramente orientações sexuais que favorecem membros de uma idade dieferente, sem que a idade sexo-erótica seja discordante da idade cronológica.
Dendrofilia
Parafilia que consiste na excitação sexual com vegetais.
atração sexual por vegetais
Efebofilia
Efebofilia, também conhecida como hebefilia [do grego "ephebos" - pessoa jovem pós-pubescente, ou "hebe" - juventude, + "philia" ] é a condição de adultos que são dependentes da atração sexual por adolescentes pós-pubescentes, a fim de obter excitação sexual e facilitar ou conseguir o orgasmo.
É uma parafilia distinta da pedofilia. O termo técnico para a condição parafílica recíproca na qual uma pessoa mais velha personifica um adolescente é o adolescentismo parafílico. Um efebófilo pode ser de ambos os sexos, e se interessar por adolescentes do sexo masculino, feminino ou ambos. A pederastia se refere à atração direcionada a adolescentes masculinos. A atração por adolescentes femininas é algumas vezes chamada de Síndrome de Lolita. A atividade efebofílica pode ser fantasiada durante a masturbação ou cópula com parceiros adultos.
Emetofilia
Excitação obtida com o ato de vomitar ou com o vomito de outro. Conhecido como “banho romano”.
Exibicionismo
Exibicionismo é um desvio sexual manifestado pelo desejo incontrolável de obter satisfação sexual no fato puro e simples de exibir os órgãos genitais a outrem.
Fetichismo
Fetichismo é o desvio do interesse sexual para algumas partes do corpo do parceiro, para alguma função fisiológica ou para peças de vestuário, adorno etc.
No fetichismo (ou feiticismo), o meio preferido ou único de atingir satisfação sexual é manipulando e\ou observando objetos, não animados, intimamente associados ao corpo humano (por ex.roupa interior) ou peças de vestuário feitas de borracha, cabedal ou seda, para mencionar apenas os mais comum. A atividade sexual pode dirigir-se ao fetiche (masturbação enquanto beija, esfrega, cheira o objeto do fetiche) ou o fetiche pode ser incorporado na relação sexual, pedindo por ex. ao parceiro que use sapatos de salto alto ou botas de cabedal.
Aparentado com esta parafilia temos o parcialismo, caracterizado por impulsos sexuais e fantasias sexualmente excitantes dirigidas exclusivamente a partes do corpo humano como pés, mãos, nádegas ou peito, excluindo todas as outras.

fetichismo

É importante ter presente que para o diagnóstico desta parafilia não se faz se os fetiches são apenas artigos de vestuário feminino utilizados no travestismo (fetichismo travestido) ou instrumentos utilizados para a estimulação táctil vaginal, como um vibrador. Não se sabe ainda porque certos estímulos são mais condicionáveis que outros embora, possivelmente, isso tenha a ver com uma relação particular com objetos ligados a vínculos afetivos desde infância. E tentador assumir que o objeto fetichista tem um significado que vai para além do condicionamento de um estímulo qualquer.
Frotteurismo
Frotteurismo é a excitação sexual resultante do roçar dos órgãos genitais no corpo de uma pessoa completamente vestida, no meio de outras pessoas, como nos trens, ônibus e elevadores. (Há pouco tempo isso virou crime no Brasil).

Como são muitas, eu dividi o post em 2 partes. Em breve eu posto a segunda parte! :D

By TB



0 comentários:

Postar um comentário