Pages

sábado, 11 de outubro de 2014

Sexo aumenta a inteligência e a memória, revela estudo

DUAS RECENTES PESQUISAS COMPROVAM QUE O CÉREBRO SE DESENVOLVE NO ATO SEXUAL


Sexo (Foto: Shutterstock)


O sexo traz diversos benefícios ao corpo, não há dúvida. Uma delas é o aumento do estímulo cerebral, já pesquisada a fundo pela comunidade científica. Mas o que estudiosos americanos e coreanos descobriram é ainda melhor: o ato é capaz de criar neurônios, aumentando a inteligência do indivíduo.

O que neurocientistas da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, perceberam ao estudar ratos foi que esse ganho de massa cerebral ocorre principalmente no hipocampo, parte encarregada da memória a longo prazo. Ou seja, você adquire a capacidade de se lembrar de dados e fatos - conhecimento, em geral.

A análise foi realizada após um outro estudo, publicado pela Konkuk University, na Coreia do Sul, que analisaram casais mais velhos. Eles perceberam que aqueles que tinham vida sexual ativa possuiam melhor capacidade cognitiva, graças à ativação cerebral. 

Por isso, da próxima vez que sua mulher reclamar que você se esqueceu de novo do aniversário de casamento de vocês, já indique o diagnóstico: é falta de sexo. 

By QG

0 comentários:

Postar um comentário