Pages

sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Forma de comer chocolate entrega comportamento sexual

*Fonte: Renata Cabral - O Globo Online
Algumas combinações são propícias ao pecado: chocolate e sexo é uma delas. Frutos proibidos fontes de prazer, esta dupla inspirou o sexólogo e secretário da Comissão dos Estudos em Terapia Sexual do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e medicina Psicossomática Amaury Mendes Júnior a realizar um estudo sobre a relação entre a forma de saborear o doce e se relacionar com a sexualidade, concluindo que as semelhanças entre as duas atividades são maiores do que podemos imaginar.
O chocolate possui propriedades calmantes e libera o hormônio endorfina, responsável por elevar a auto-estima, promover o bem-estar e afastar a ansiedade. A sensação é muito parecida com a de um orgasmo, o auge do prazer sexual. Além disso, desde os tempos antigos, o doce é usado como afrodisíaco e até hoje faz parte do jogo das conquistas amorosas.
Embora por si só a análise não seja capaz de definir a personalidade de uma pessoa, pode ser bastante reveladora: Comedida ou devoradora? Descubra seu perfil:

Gulosa - Come muitos pedaços. Para estas pessoas, o sexo é rápido, por vezes supérfluo. Tem o intuito de agradar o parceiro, mas acaba prejudicando a relação. Se for do sexo masculino, pode sofrer de ejaculação precoce.

Desconfiada - Gosta de chocolate, mas nunca aceita quando oferecem. É cismada, ciumenta e controlada.

Exigente - Degusta apreciando a aparência, o aroma, a textura e o sabor do chocolate. Ela sabe curtir o sexo e exige bastante do parceiro. Pode estar insatisfeita nos relacionamentos.

Seletiva - Prova vários sabores, mas não encontra um que satisfaça. Em geral, são mulheres de boas condições financeiras sem grandes obstáculos na vida, mas que enfrentam dificuldades de obter prazer.

Devoradora - É capaz de engolir um bombom inteiro sem morder, liquidar uma barra de chocolate de uma só vez. É característico de quem se acostumou a abreviar as brinacdeiras sexuais, de casais que estão juntos a anos.

Generosa - Come um pedaço e guarda o resto para depois. Pode existir uma terceira pessoa na relação.
Materia original no site O GLOBO

0 comentários:

Postar um comentário