Pages

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sexo casual

Saiba quais são as regras do sexo sem compromisso para aproveitar a experiência da melhor maneira


Sexo casual title=

Cada vez mais as mulheres estão se desfazendo das amarras sociais e indo atrás do próprio prazer e independência emocional. Muitas encontraram no sexo sem compromisso uma forma de se satisfazer sem ter de se preocupar com as cobranças e complicações que um relacionamento sério implica. Porém, para que seja prazerosa, a relação precisa ser e descomplicada para ambos – caso contrário, ela deixa de ser casual. Para isso, ao contrário do que possa parecer, é preciso ter em mente algumas regras.

Intenções claras

Segundo Benê Rodrigues, jornalista responsável pela comunicação do site de relacionamento casual C-date no Brasil, antes de mais nada, é importante que o casal seja transparente quanto às suas intenções. “Quanto mais claro for, melhor para ambos”, afirma.
Além de verbalizar, antes da transa, que seu objetivo não é encontrar um namorado, e sim apenas se divertir, procure deixar claro se tem ou não o desejo de manter contato com aquele parceiro depois da relação. Dependendo do caso, se houver interesse mútuo, vocês podem continuar tendo encontros sexuais, porém sem estabelecer compromisso. Tudo vai depender da vontade do casal.
Antes que a paquera evolua para algo mais sério, deixe claro quais são suas intenções (Thinkstock)







Antes que a paquera evolua para algo mais sério, deixe claro quais são suas intenções (Thinkstock)

Decisão

Para que não haja arrependimentos, esteja certa de que é isso mesmo que você procura. Não crie falsas esperanças de que um relacionamento casual possa evoluir para um romance – apesar de ser possível, esperar por isso pode gerar frustrações. Se sexo causal não é o que você procura, não vá atrás.
“Além disso, é importante que as pessoas estejam com a mente aberta para que o encontro aconteça. Não tenha preconceitos e não esconda seus desejos”, aconselha o especialista.

Cuidados

Um encontro de uma noite só permite que você se abra e explore seus desejos sem medo de ser julgada por isso. No entanto, para que seja saudável, é imprescindível que haja respeito de ambas as partes.
Assim como em qualquer outro encontro sexual, o uso do preservativo é essencial. Além disso, para sua própria segurança, procure saber quem é a pessoa com quem você está se relacionando.
Não abra mão do uso da camisinha (Thinkstock)







Não abra mão do uso da camisinha (Thinkstock)

O que não fazer

Benê lista algumas atitudes que devem ser evitadas no encontro casual:
  • Não tente obter informações privadas, histórico de relacionamentos anteriores ou informações pessoais e profissionais que não estejam ligadas à conversa.
  • Se ofereça para dividir a conta. “Tudo deve ser combinado previamente. Ambos estão ali para dividir desejos, objetivos e diversão. Quando se passa a responsabilidade da conta ao homem, a mulher se coloca na posição de defesa, e ele assume o controle”, afirma o profissional. “Nada mais justo do que ambos assumirem sua parte da diversão”, completa.
  • Não troquem contatos a menos que seja de desejo dos dois.


By BM

0 comentários:

Postar um comentário