Pages

terça-feira, 30 de junho de 2015

Como manter a chama da paixão mesmo com o passar dos anos



Você se lembra da primeira vez que se sentiu apaixonada por ele?

De como se sentia só de pensar que iria encontra-lo, a saudade que dava só por que tinha algumas horas que não se viam, o calor que sentia a cada toque, como se a qualquer momento fossem pegar fogo.

Sim, isso sim era a paixão que trazia a vocês um turbilhão de emoções e que provavelmente foi se esfriando com o passar do tempo da relação. Hoje você olha para o seu companheiro sentado no sofá assistindo à televisão pensando onde foi parar aquele homem por quem se apaixonou. Mas será que você também não mudou?



Provavelmente enquanto ele continua assistindo você vai para a cama, ler alguma revista, dá uma atualizada nas redes sociais pelo celular e dorme. “Ah mas isso acontece com todo relacionamentolongo” … “ É normal a paixão se esfriar com o passar do tempo” … “Paixão isso é para os jovens” …

Durante muito tempo se acreditava que paixão só existia no início da relação e que por isso era mais do que justificável o fato do relacionamento cair na rotina.

Porem nos últimos anos, estudos científicos comprovaram que a paixão pode resistir sim ao tempo e desgasto de uma relação.

Através de uma série de exames, cientistas da Universidade de Stony Brooks, em Nova York, constataram que 10% dos casais que tinham mais de 20 anos de relacionamento, ao verem fotos de seus companheiros, tinham as mesmas reações químicas que casais que estavam emrelacionamentos de pouco tempo.

Mas então o que será que estamos fazendo de errado? Como manter o fogo da paixão acesa?

Aqui estaremos colocando alguns passos, que poderão trazer uma luz a essa questão.

Veja como manter o fogo da paixão acesa

1. Saia da Zona de Conforto:


Isso mesmo, com o passar do tempo nos acostumamos com a rotina que a relação passa a ter. E isso é mais que normal, até mesmo para conseguirmos aguentar o pique do dia a dia.

Ser mãe, mulher, esposa, dona de casa e na maioria das vezes ainda trabalhar fora. Porem com esta rotina a paixão se esfria e com ela a relação. Então saia dessa mesmice e vá a luta, toma a atitude de querer mudar e comece essa mudança a partir de você.

2. Um Tempo para os Dois:


Como dissemos anteriormente, com o passar do tempo o relacionamento entra na rotina, e isso acontece principalmente depois dos filhos.

Agora as saídas passaram a ser passeios recreativos, e quando chegam o que mais querem e colocar os filhos para dormirem e…. também capotarem na cama.

By sitebeleza

0 comentários:

Postar um comentário