Pages

terça-feira, 30 de junho de 2015

SEXO EM BAIXA? CONFIRA OS PRODUTOS NATURAIS QUE AUMENTAM A LIBIDO

Sexo em baixa? Confira os produtos naturais que aumentam a libido

Quem nunca passou no mercado e comprou um amendoim pensando em esquentar a relação? Basta falar na palavra afrodisíaco para homens e mulheres se empolgarem e saírem em busca de produtos que aumentem a libido e potencializem o apetite sexual e as aventuras entre quatro paredes. Afinal, o desejo por sexo pode diminuir seja por problemas hormonais ou por questões emocionais.
Produtos naturais podem ajudar direta ou indiretamente no aumento da libido e, consequentemente, na melhora do desempenho sexual. O clínico geral Érico Delgado, médico associado da Sociedade Brasileira para Estudo do Envelhecimento (Sobrae), dá algumas dicas para escolher corretamente o produto.
- Castanhas, amendoim, noz, pistache e amêndoas: grânulos ricos em gorduras monossaturadas (gorduras benéficas para o organismo), além de serem precursores para a produção de hormônios. As castanhas também possuem um teor elevado de minerais, como o zinco e selênio, que também são importantíssimos para a produção de hormônios em nosso organismo.
Plantas: Guaraná, Panax Ginseng, Marapuama e Catuaba são estimulantes poderosos do sistema nervoso central, além de possuírem uma ação vasodilatadora que melhora o fluxo sanguíneo no corpo. “Problemas circulatórios estão entre as principais causas da disfunção erétil, por exemplo. É justamente o aumento do fluxo sanguíneo na região peniana que permite uma ereção completa”, explica o médico.
Tribullus terrestres: um poderoso precursor natural de testosterona.
Maca peruana: assim como o inhame e a soja, a planta é um poderoso precursor natural de estrogênio.
Quercitina, piperina e crisina: em alguns casos, o problema de libido ou até mesmo de ereção não é causado pela falta de hormônio, mas sim pela baixa utilização do mesmo, num processo chamado "aromatização". Neste caso, é recomendável fazer uso da substância quercitina, tirada da cebola, e a piperina, tirada da pimenta da Jamaica e a crisina, tirada da flor do maracujá. Todas desempenham esta função.
Tongkat ali ou Viagra natural: essa raiz coreana é um potente vaso dilatador.
Apesar de todos esses benefícios, o médico Érico Delgado alerta para o uso controlado dessas plantas e substâncias. “Não devemos esquecer que, mesmo essas substâncias sendo naturais, elas podem causar alterações no funcionamento do organismo. Se não forem prescritas de maneira correta e para as pessoas que realmente precisam, ao invés de benefícios podem causar outros efeitos colaterais como hipertensão e taquicardia, causados pelos produtos vasodilatadores”, explica.


By suadieta

0 comentários:

Postar um comentário