Pages

segunda-feira, 17 de setembro de 2012


SEXO: 7 BONS MOTIVOS PARA PRATICÁ-LO

Sexo enumeramos 7 bons motivos para praticálo
Sexo é bom e ninguém tem dúvidas disso, mas, à vezes, em meio a correria e o estresse do dia a dia acabamos deixando o sexo para segundo plano. Se você tem sofrido de preguiça sexual, cuidado, além de não ser saudável para a relação te priva de alguns benefícios essenciais a sua saúde.
De acordo com pesquisas recentes pessoas que fazem sexo frequentemente vivem mais, diminuem as probabilidades de ter problemas cardíacos e alguns tipos de câncer, além de diminuir os sintomas da menopausa. Não se convenceu que uma noite de sexo é melhor do que uma noite de sono? Nós listamos 7 bons motivos para você praticá-lo.
1. Emagrece - O esforço físico feito durante a pratica sexual pode queimar até 300 calorias, além de ajudar a tonificar a musculatura das pernas, bumbum e barriga.
2. Mais bonita - Com os hormônios trabalhando a todo vapor, a pele fica linda e a autoestima se eleva, sem contar que a energia transborda do seu corpo e respingam nas outras áreas da sua vida como, por exemplo, no trabalho.
3. Alivia as dores - Depois do orgasmo, a oxitocina produzida durante o ato ajuda a diminuir dores em geral, desde enxaqueca até dores musculares.
4. Tchau TPM - A liberação de dopamina e serotonina no sangue produzido durante o sexo possui efeito calmante e ainda diminui as cólicas menstruais.
5. Diminui os efeitos da menopausa - Aumenta a produção do estrogênio, além de favorecer o equilíbrio hormonal, o que auxilia nas mudanças de temperamento e diminui as ondas de calor.
6. Melhor que dinheiro - Você é daquelas pessoas que acha que se dinheiro não traz felicidade ajuda buscar? Um estudo publicado pelo National Bureau of Economic Research revelou que um casamento com uma vida sexual ativa atinge o mesmo grau de felicidade de uma pessoa que ganha 100 mil dólares por ano.
7. Ajuda na resolução dos problemas - De acordo com Simon Wootton e Terry Horne, autores do livro Teach Yourself: Training Your Brain (sem tradução para o português), o sexo aumenta a produção da oxitocina, o hormônio do amor e do sexo, tem o poder de acalmar, além de favorecer capacidade do cérebro de organizar pensamentos.
Por Paula Perdiz

0 comentários:

Postar um comentário