Pages

sábado, 10 de maio de 2014

Está insatisfeita no sexo? Saiba como abrir a comunicação com o parceiro

Sexóloga dá dicas para a mulher que sente vergonha em dizer ao companheiro como gosta de ser tocada

Está insatisfeita no sexo? Saiba como abrir a comunicação com o parceiro title=
Apesar de muita coisa ter mudado no relacionamento entre homens e mulheres nos últimos anos, ainda existem casais que têm dificuldade de se comunicar abertamente e muitas mulheres que não ficam à vontade para expressar ao parceiro como se sentem. “Hoje, as mulheres estão mais donas de si, independentes e confiantes. Mas o relacionamento antigo ainda enfrenta muito esse problema”, afirma a sexóloga Elaine Pessini. “É cultural. Infelizmente, ainda existem muitos tabus por aqui”, completa.

O medo e a insegurança fazem com que muitas delas acabem aceitando, especialmente na cama, aquilo que é imposto pelo marido, sem considerar os próprios desejos. No entanto, se a mulher sente que não está satisfeita no seu relacionamento e no sexo, deve ter a liberdade de comunicar isso a ele.

Amor e respeito

Em primeiro lugar, Elaine ressalta que, em qualquer relação, o amor e o respeito mútuos são fundamentais. O sexo é importante, sim, mas, sem essas premissas, ele também não funciona.
Há homens que não sabem como satisfazer uma mulher na cama, e há aqueles que simplesmente não se importam. Estes últimos estão preocupados somente com o próprio prazer e bem-estar e, provavelmente, estendem este comportamento para outras áreas do relacionamento. Neste caso, é importante avaliar se realmente vale a pena dividir a vida com alguém que não tem respeito por você.
Entretanto, se o problema for a falta de experiência do parceiro, há meios de reverter a situação – mesmo que você sinta vergonha de dizer abertamente o que quer. Veja como:























Demonstre. Durante o sexo, coloque a mão ou o dedo dele no lugar onde você gosta de ser tocada. ‘Ele vai perceber que você gosta daquele estímulo. Depois de algumas vezes, você não vai mais precisar mostrar, ele já vai ter aprendido e vai querer te tocar lá, porque, para o homem, não tem nada mais prazeroso do que ver a mulher sentindo prazer e tendo orgasmos’, garante Elaine.v
Movimente-se. Você pode virar o corpo ou colocar-se na posição que mais gosta. É claro que ele vai entender o recado e perceber o quanto você está aproveitando.
Fale. Durante o próprio sexo, dê alguns indicativos. Não é preciso exagerar, caso você não se sinta confortável fazendo isso: um simples ‘beija aqui’ ou ‘pega ali’ já vai resolver. 

Inove. Elaine defende que muitos casais se acomodam com o tempo e acabam ficando só no arroz com feijão de sempre. ‘Se você quer mudar, faça você algo diferente. Compre um produto diferente, como um gel que aquece ou óleo para massagem, e introduza na relação’, diz. ‘Quando a mulher começa a surpreender o parceiro, ele fica esperando o que vai acontecer da próxima vez, e, às vezes, não acontece nada. Aí, ele mesmo tem que começar a pensar em coisas diferentes para fazer, porque ele gostou. Assim, a relação começa a sair da rotina’, completa.


















Converse. Se sentir que a comunicação corporal não foi suficiente, abra o jogo. Não há nada de errado com isso! Para que um relacionamento funcione, ambas as partes precisam estar satisfeitas e, acima disso, se esforçar igualmente para obter o sucesso. Diga como se sente e o que você gostaria que ele mudasse para que os dois sejam mais felizes.    
 By BM

0 comentários:

Postar um comentário