Pages

sábado, 10 de maio de 2014

Quem é ou como se define a mulher piriguete



Existem mulheres que fazem o tipo da "certinha estudiosa" mas sempre tiveram simpatia pelas piriguetes. Na verdade, qual mulher nunca quis sair, ao menos um dia, bem sexy, com aquele shortinho curto, de cabelão solto, super-maquiadas e desalto alto? Qual mulher nunca quis seduzir aqueles homens belos e afortunados e deixá-los correndo atrás ou babando por elas? Muitas, e principalmente quando são jovens. 


piriguetes

Ser uma piriguete não é o mesmo que ser prostituta, pois a prostituta cobra pra fazer sexo, a piriguete não. Ela dá de graça, e dá, muitas vezes, por interesse ou desejo. Esse tipo de mulher é aquela que está pouco se lixando para o que eu digo, o que você diz, ou para a opinião pública ou alheia.

Por mim, não tenho nada contra elas, pelo contrário, tenho até uma certa simpatia pela mulher piriguete. E é como já disse o Ivan Martins ao definí-las: "Elas expressam, de uma forma às vezes caricatural, sentimentos que estão por toda parte, reprimidos. São mulheres que não disfarçam sua intenção de atrair os olhares dos outros e nem têm o pudor de exibir o decote que outras mulheres pensariam 10 vezes antes de pôr à mostra. As piriguetes, na verdade, fazem às claras, todo o tempo, o que outras mulheres só têm a coragem de fazer de vez em quando, embora gostem

Numa sociedade hipócrita como essa que vivemos, que incentiva as mulheres a se preocuparem com a aparência e a serem sedutoras 100% de seu tempo, as piriguetes são as que mais curtem a "moda" sem hesitar, e sem nenhum receio de parecerem ridículas. É por isso que acho que não é a roupa ou o corpão que define uma mulher piriguete, mas a atitude. 

E antes que alguma mulher (ou homem) me ataque aqui por achar-me preconceituoso com este post, aviso: isso de preconceito e rótulo é a coisa mais absurda e sem sentido que já inventaram. É fruto de algumas pessoas invejosas que, obviamente, são travadas, recalcadas e nunca souberam viver a vida sem se preocupar com a opinião dos outros. O importante não é ser uma "piriguete" ou uma "santinha do pau oco" se prefere ser assim. O importante é saber viver e gozar a vida como se deseja. Sejam felizes! 

By J.Neto


0 comentários:

Postar um comentário