Pages

sábado, 28 de junho de 2014

Sua vida não tem graça se não estiver no Instagram?

Sua vida não tem graça se não  estiver no Instagram?


O mundo anda meio louco. Nascimentos são celebrados como a entrega do Oscar, televisionados para o mundo inteiro através da internet. Dentro da maternidade você pode ter seu próprio cabeleireiro, massagista e manicure. E não se esqueça do maquiador para quando for receber as visitas.
Festas de aniversário com família, amigos mais próximos, um bolinho e uns quitutes, não é festa de verdade. O pacote mínimo da felicidade incluiu um DJ, uma pista de dança cheia de gente que você não sabe o nome, um videobook com 375 fotos suas com tanto photoshop ao ponto de te tornar irreconhecível (não se esqueça de parar a festa para passar o videobook, afinal são só 45 minutos de duração e todo mundo quer muito MESMO ver fotos suas, porque só a sua presença ao vivo e a cores na festa não basta).
Sem falar em casamento e noivado. Tem que ter festa carésima no buffet. Tem que ter bolo de pasta americana. No mínimo de 3 andares, menos que isso você estará apenas envergonhando a você mesmo. E uma versão de vocês de biscuit em cima do bolo. Além, é óbvio, dos bem-casados que só porque todo mundo quer, passaram a custar uma fortuna. É o mínimo que os 500 convidados desconhecidos merecem. Contratar um fotógrafo e um câmera é essencial para você se certificar de que sua mãe esteve  mesmo na festa, afinal com tanta coisa acontecendo, você até esqueceu de ir dar um “oi”para ela durante a noite.
Chá de bebê tem que ter muitos mimos porque bebê lembra coisa fofa e pequena. Cascatas de champanhe, explosão de fogos de artifício, bateria de escola de samba, são apenas alguns exemplos. Por favor, não confunda Chá de Bebê com Chá de Apresentação do Bebê! O segundo é como a primeira festa de aniversário do seu bebê, mas se possível, evite levá-lo, porque criança chora e isso atrapalha as festividades.
O que o dinheiro pode comprar, o dinheiro vai comprar. Comemorações se tornaram eventos de proporções estratosféricas. Menos é mais. E mais é muito mais. Precisamos ser o foco das atenções sempre. Precisamos mostrar para o mundo que nós vencemos e sim, nós podemos ter um camelo alugado na nossa festa temática de Egito.
Que pena do mundo. Que medo das pessoas que têm mais dinheiro do que bom senso.
Saudade do bolinho com guaraná na cozinha de casa. Saudade de quando uma comemoração envolvia só pessoas queridas e que a ausência de uma que fosse, era imediatamente notada e fazia aquela falta. Se eu faltar uma festa para 400 convidados, será que alguém vai notar? Será que alguém vai se importar? Saudade de quando casamentos, noivados e nascimentos eram celebrações de amor e as tais proporções estratosféricas eram de alegria dentro da gente. Mas são ossos do ofício. Nós não vamos querer que as pessoas vejam nossas fotos no instagram e pensem que nós não somos felizes, não é ?
By Andréa Romäo

0 comentários:

Postar um comentário