Pages

sábado, 23 de agosto de 2014

Nem sempre quem você ama vai atender suas expectativas; mas muitas vezes vai superá-las

Nem sempre quem você ama vai atender suas  expectativas; mas muitas vezes vai superá-las



Normalmente, quando começamos um relacionamento (principalmente os amorosos) tendemos a idealizar a pessoa. No começo tudo é novo e o terreno é maravilhoso e desconhecido, esperamos grandes feitos que aos poucos vão sendo desconstruídos.
Em alguns casos isso pode demorar mais ou menos, ou ser muito ou pouco dramático, mas a verdade é que você sempre vai se ver decepcionado com uma atitude do seu parceiro que você não esperava. Sou o tipo de pessoa em que a confiança não vai sendo construída, mas sim ‘’descontada’’ aos poucos conforme as atitudes ruins das pessoas vão acontecendo. O grande problema é diferenciar o que são atitudes ruins do que são falsas expectativas desmanchadas criadas por nos mesmos.
Conheço casais que têm brigas enormes por conta da quantidade de pornografia que o homem recebe (e consequentemente vê) dos amigos. Seu namorado diz que você é a única que pode fazê-lo sentir tesão, mas ao acessar os últimos históricos dele você se depara com uma lista imensa de links do x-videos. Bom, para a grande maioria das meninas, isso é uma traição e um motivo de briga. Mas, do meu ponto de vista, ambos estão errados. Por que ele tem de fazer a garota acreditar que ela é a única que consegue isso ao invés de colocar as cartas na mesa e dizer sim que acessa, que usa e vê as imagens, mas que ela é a única que ele quer transar de verdade? Seria mais simples do que ter que quebrar a imagem idealizada que ela criou por conta dessa “pequena mentira’’. O erro feminino é não entender (e é mesmo difícil) que os homens muitas vezes têm necessidades sexuais mais ‘’exageradas’’ e aguçadas que as nossas, e não quer dizer que ver e ‘’usar’’ essas imagens e vídeos pra se distrair um pouco diminuem a vontade que ele tem de você. Essa não é uma atitude ruim, como uma traição ou uma mentira séria, mas algo ligado a quebra da expectativa do seu namorado não ser ‘”o’’ cara que você esperava que fosse fazer isso, afinal, ele mesmo te disse que não fazia.
Pode ser que pequenas decepções como essas acabem com o encanto do seu namoro, mas só se você idealizou mais do que devia. Querer (e idealizar) um relacionamento em que tudo ocorre perfeitamente como o combinado ou esperado e te deixa 100% seguro o tempo todo torna a vida meio sem graça não? Viver um amor intenso e verdadeiro é ter pensamentos positivos, ser tolerante e paciente, e mais do que tudo, ter amor próprio. Amor próprio para julgar se você merece o amor que lhe é dado, mas não da forma que você que imaginou que seria, mas da forma diferente que cada pessoa, por ser única, vai poder lhe dar. É aceitar que nem sempre quem você ama vai atender as suas expectativas, mas muitas vezes vai superá-las. Imagine saber qual vai ser o próximo passo da pessoa e você nunca mais será surpreendido na vida. E ser surpreendido é bom demais para desperdiçar a chance.

By Lorena Corrieri

0 comentários:

Postar um comentário