Pages

sexta-feira, 11 de julho de 2014

4 passos para se dar bem no Tinder

4 passos para se dar bem no Tinder

Todo mundo já sabe o que é o Tinder, o aplicativo de paquera mais badalado dos últimos tempos. O app para smartphone virou verdadeira sensação por ser capaz de encontrar solteiros e solteiras das redondezas, esteja onde você estiver.
Alguns recursos inovadores fizeram o Tinder revolucionar o xaveco virtual. O perfil do usuário é linkado ao Facebook, o que diminui bastante as chances de se deparar com fakes, mas não publica nada na sua timeline, mantendo o sigilo dos encontros. É possível identificar interesses em comum com as outras pessoas ali, pois mostra as páginas que ambos curtem e até amigos que partilham. E você define os critérios de busca, determinando preferências de sexo ou idade. Mas o melhor é que a busca é geolocalizada, o que te permite achar pessoas a fim de flertar em um raio de até 160 km – todo mundo está por perto. Então é só flechar corações.
A conversa só vai rolar com quem você gostou, e você sabe que o outro também gostou de você quando rola o match. Automaticamente se abre uma janelinha de chat onde vocês podem se conhecer melhor.
Lançado nos EUA em 2012, o Tinder já é mania mundial. Com a Copa do Mundo e a chegada de gringos ansiosos por conhecer gente nova, deu para ver como o aplicativo está bombando nos celulares de quem é solteiro.
Quem quiser aproveitar o clima de paquera, melhor ter em mente esse passo-a-passo:

1. Escolha boas fotos

Ponha imagens que mostrem seu rosto, de preferência sem óculos escuros. Escolha também alguma de corpo inteiro ou quem ver seu perfil pode ficar com aquela dúvida sobre está por baixo. Melhor dar uma valorizada no seu material, o que não significa que você precisa aparecer de biquíni ou sunga – aliás, cuidado para não transformar o seu perfil em um culto ao corpo, ou pode parecer uma pessoa vazia por dentro.
Retratos de viagens ou fazendo coisas legais, como hobbies e esportes, indicam se pessoa é interessante e ajudam a identificar afinidades. Selecione sempre imagens com nitidez e qualidade – se sua cara estiver toda borrada, você vai sempre parecer feio. Não tente se parecer com algo que você não é, ou o encontro pode ser frustrante para o outro.

2. Não demore

Para o papo poder rolar à vontade, melhor que os dois interajam em tempo real ou ao menos com alguma rapidez. Se a coisa se arrastar demais, perde o timing do clima. Muitas vezes o chat do Tinder pode se tornar pouco prático. Quando vir que a comunicação está muito cortada, é vantagem pedir o whatsapp, onde as respostas costumam chegar mais rápido.
Caso vocês estejam mesmo um afim do outro, vale tentar uma mídia offline, como o bom e velho telefone para conversarem melhor. Ao ouvir a voz do outro lado, dá para sentir melhor se rola a química entre vocês.

3. Conheça mais

Pesquise sobre a pessoa em outras redes sociais. Não precisa adicionar direto no Facebook se não quiser um contato tão íntimo logo de cara. Pergunte sobre o Instagram, peça o sobrenome para jogar no Google e busque em outras fontes para descobrir a pessoa é mesmo aquilo que ela se parece. Até porque não dá para saber muito a respeito de alguém a partir de seis imagens.

4. Tome atitude

Se depois disso você curtir realmente a pessoa e estiver a fim de conhecê-la de verdade, mostre que está disposto a marcar um date. Até porque, se você enrolar muito para se mexer, alguém mais pode fazer isso antes de você – lembre-se de quantos corações você também distribuiu.
Vale a pena dar preferência a quem está por perto, para facilitar a aproximação. Mas o importante é seguir seus instintos, pois dá para sentir quando a pessoa do outro lado vale a pena ou não. Depois, se a paquera realmente te encantar, você vai saber o que fazer.

By CVS

0 comentários:

Postar um comentário