Pages

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Homossexualismo: Liberdade de Escolha é Direito de Todos.



Homosexualismo
Há muito tempo o homossexualismo existe, porém não tão falado e muito menos discutido sobre esse assunto como atualmente. Também não era para menos! Naquela época, o homossexualismo era um comportamento muito restrito a sociedade, considerado quase que marginalizado, que muitos procuravam esconder e muitos fingiam não enxergar.
O homossexualismo era considerado como uma doença, a atração, o desejo pela pessoa do mesmo sexo era vista como uma aberração. Mas os anos se passaram, as sociedades se modificaram e com essas mudanças estão o modo de agir e pensar das pessoas sobre o assunto. E nos dias atuais quem se diz homossexual afirma sua própria escolha com bastante orgulho.


parada gay
Com essa “libertação” do homossexualismo em nossa sociedade, a comunidade gay ganhou vários trunfos, como: A liberdade de expressão através da parada gay que acontece em diversas cidades e países, inclusive no Brasil na Avenida Paulista que se reúnem milhares de pessoas para prestigiar o evento que acontece todos os anos; Outro ganho foi sobre a oficialização de suas uniões, que no mundo já são 17 países que de algum modo aceitam a união entre homossexuais, como é o caso do Canadá, Buenos Aires (A primeira cidade da America Latina), Espanha, Holanda, Dinamarca, Noruega, Suécia, Islândia, Finlândia, Grã-Bretanha, Bélgica, França, Alemanha, Portugal, Suíça, Massachusetts (noroeste dos USA) e Croácia. Sendo que em alguns países ou cidades diferenciam um pouco a lei da união homossexual com as dos heterossexuais, pois em alguns casos não é permitindo a adoção de crianças, como também possuem restrições nas questões relativas à herança.


homofobiaOutra questão que acaba “beneficiando” ao homossexualismo é referente à lei 122/2006, chamada de Lei da Homofobia. Desde março de 2006 o projeto está parado no Senado. A lei criminaliza os atos de preconceito e discriminação por orientação sexual. Tal projeto modifica a legislação anti-discriminação que já existe no Brasil, acrescentando apenas a categoria “orientação sexual”. Na qual tem como intuito proteger a população homossexual contra atitudes discricionárias.



homossexualismoDiante disso, o homossexualismo se tornou algo mais natural e conseqüentemente pessoas mais felizes, já que não se vêem mais obrigadas a esconderem sua sexualidade diante da sociedade. Tanto é que autores de novelas sempre procuram mostrar casos de homossexuais, bissexuais, justamente para expor a população e de certa forma contribuir para que esses assuntos sejam mais abertos e discutidos em escolas, famílias, etc. Já que a liberdade de expressão, todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza, são artigos da Constituição Brasileira. E que seja então realmente colocado em prática na sociedade em que vivemos, seja qual for a sua escolha sexual – heterossexual, bissexual ou homossexual.

0 comentários:

Postar um comentário