Pages

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Como ter um casamento sexualmente feliz



O sexo é um aspecto fundamental nas relações de casal, refletindo a intimidade e cumplicidade que existe entre duas pessoas. Aqueles casais que praticam sexo com menor frequência também desenvolvem problemas de comunicação e compenetração, além de se tornarem às vezes mais irritáveis e hostis. Por isso, quando se trata de casamento é importante criar um nível de compenetração sexual. Em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para você descobrir como ter um casamento sexualmente feliz.



Instruções

Considerar o sexo como um aspecto prioritário na relação, tanto quanto por exemplo a comunicação ou a honestidade, é importante para ter uma vida sexualmente feliz. Aqueles casais que identificam o sexo como um valor, que se ocupam de sua intimidade e que desfrutam dos encontros frequentes com seu par, têm casamentos sexualmente felizes e plenos.

Por outro lado, nas uniões nas quais um ou os dois membros veem o sexo como algo banal, chato ou rotineiro, e que o fazem unicamente para satisfazer seu parceiro, se sentem mais frustrados e infelizes em seu casamento. O sexo deve ser prazeroso, se não o for existe um problema que é importante que ambos tratem.


Apelamos sempre à comunicação como um elemento importante dentro das relações bem-sucedidas. A comunicação engloba também o aspecto sexual. Falar com nosso companheiro sobre sexo é importante, dizer-lhe o que gostaríamos de experimentar, o que curtimos e aquilo que não nos agrada, é sinal inequívoco de um casal saudável e sexualmente feliz, onde não existem os tabus na intimidade.


Independentemente de que por algum motivo não estejamos completamente satisfeitos com nosso aspecto físico, a autoestima no plano das relações de casal e a intimidade são fundamentais. Para ter um casamento sexualmente feliz ambos devem saber e sentir que satisfazem o outro e ao mesmo tempo sentirem-se satisfeitos.

Quando em um casal fica evidente que ambos aproveitam plenamente do sexo com o outro, as inseguranças ficam neutralizadas, dando espaço ao prazer e à cumplicidade.


Apesar da rotina e das responsabilidades, deve sempre existir um espaço para o sexo e a intimidade. Os casais sexualmente felizes sabem muito bem disso, por isso encontram sempre um momento para estarem juntos e curtir, um conselho que é importante aplicar se desejamos obter bons resultados.


Por último, e se a meta for ter uma vida sexualmente feliz e plena, deixem os problemas de lado na hora da intimidade. Muitas mulheres têm dificuldade para atingir o orgasmo por ser complicado para elas se desligarem de suas preocupações. Muitos homens diminuem a frequência de seus encontros por estresse ou tensão.

Deixar de lado o sexo não resolverá os problemas que ambos possam ter, mas ter uma intimidade feliz lhes permitirá reduzir o estresse e sentir-se muito melhor, além de outros importantes benefícios que repercutirão na saúde e estabilidade do casal.

By Sara Viega

0 comentários:

Postar um comentário