Pages

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ORGASMO FEMININO ATRAVÉS DO SEXO VAGINAL



O sexo vaginal é a atividade sexual mais frequente realizada mundialmente, inclusive pelos brasileiros. É quando ocorre introdução do pênis na vagina para proporcionar o prazer, mas é nesta prática que a mulher tem maior dificuldade em sentir o orgasmo. Pesquisas revelam que apenas 30% das mulheres brasileiras sentem orgasmo vaginal com frequência.
A vagina tem aproximadamente 8 a 10 cm de comprimento, e quando excitada distende-se para o acoplamento do pênis. Sua circunferência varia de acordo com a genética, estrutura corporal e com o estado de saúde muscular. 
O orgasmo vaginal será facilmente sentido pela mulher se houver estimulação pelo pênis na região vaginal conhecida como a região do ponto G, e se esta região estiver com a circulação e inervação saudáveis.

Para alcançar o orgasmo vaginal é indicado algumas atitude, pelas mulheres:
1- Conhecer o próprio corpo, pois assim saberá induzir o parceiro ao estímulo correto e como lhe agrada; 
2- Ter uma musculatura íntima saudável, pois os músculos do assoalho pélvico formam a base do clitóris e região do ponto G. Se os músculos estiverem saudáveis haverá melhor circulação e inervação local e o orgasmo será mais intenso;
3- O pênis deve estimular a região popularmente conhecida como Ponto G (região com muita inervação, localizada na parede anterior da vagina e com profundidade entre 2 a 4cm);
4- A região do Ponto G deve ser conhecida pela mulher e deve ser estimulada previamente para aumentar a sensibilidade local, isto pode ser realizado com dedo, geis ou vibrador.
5- Encontrar uma posição sexual que favoreça a fricção do pênis no ponto G durante o ato sexual de penetração;
6- Estar bem emocionalmente e fisicamente, e sempre deve estar lubrificada;
7- Dialogar com o companheiro. É importante que a mulher diga ao companheiro suas preferências e desagrados, e jamais fingir prazer quando não o teve.

Atitudes pelos homens:
1- Manter o relacionamento com respeito e não induzir a mulher a realizar relação sexual para seu agrado;
2- Excitar a mulher com toques e beijos antes da penetração, porque ela precisa estar excitada e lubrificada para facilitar o seu prazer no sexo vaginal;
3- Evite causar dor ou desconforto na mulher durante a intimidade;
4- Pratique o diálogo sobre sexo com a mulher e preste atenção nas reações corporais e emocionais dela durante a atividade sexual e após.


Fabiane Dell` Antônio - Fisioterapeuta

0 comentários:

Postar um comentário