Pages

quarta-feira, 26 de junho de 2013

70% dos americanos concordam com uso de vibradores

Estudo da Universidade de Indiana afirma que eles não se sentem intimidados pelo brinquedinho

Usar um vibrador pode não ser lá muito bem aceito em alguns lugares. Entretanto, uma pesquisa recente da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, mostra que os homens americanos estão ficando cada vez menos intimidados com fato de as suas parceiras usarem este sex toy. O estudo publicado no “Journal of Sex & Marital Therapy” em setembro questionou 2.056 mulheres e 1.047 homens para saber se o uso do acessório causava algum tipo de intimidação.
O resultado foi bastante diferente do que se esperava. A teoria de que eles se sentiriam retraídos ou avessos ao uso do vibrador foi desmentida por 70% dos homens que participaram da pesquisa. Pode ser que a verdade na cama seja outra, mas para efeitos gerais, adota-se o fato de que os americanos estão mais liberais neste quesito.
A pesquisa também mostrou que existem muitos benefícios na vida sexual das mulheres que afirmaram fazer uso dos vibradores com alguma frequência. Dentre as melhoras estão o aumento da excitação, lubrificação, mais facilidade em atingir o orgasmo e maior satisfação. Outro bom motivo para aderir ao uso de vibradores seria a diminuição dos níveis de dor durante o sexo, segundo as participantes do estudo.
Todos esses motivos levam a crer que a visão positiva dos homens, neste caso, tem como pano de fundo o desempenho sexual das suas parceiras. Por isso, a líder da pesquisa Debra Herbenick acredita que se a mulher tem problemas para chegar ao orgasmo, o uso desses sex toys é mais do que encorajado.
Ainda assim, é preciso vencer alguns tabus na própria educação sexual das mulheres. “Elas precisam ter a segurança de que este é um comportamento normal da sexualidade feminina. Só assim essas mulheres vão ter um jeito mais positivo de pensar sobre o assunto”, diz a doutora Herbenick.

 By Prazer, Sesx Shop

0 comentários:

Postar um comentário