Pages

terça-feira, 25 de junho de 2013

As delícias do sexo oral para homens e mulheres

Além da sensação agradável, a prática estimula fantasias eróticas. Veja dicas certeiras para fazer sexo oral nele e nela


O sexo oral é a preliminar preferida para cerca de 70% dos casais. É o que afirma o urologista e terapeuta sexual Celso Marzano, autor do livro “Prazer Secreto”, editora Eden. “Isso porque cada vez mais filmes e contos trazem essa atividade como forma de iniciar o sexo”, justifica. 

Para o psicoterapeuta sexual Oswaldo Martins Rodrigues Junior, diretor do Instituto Paulista de Sexualidade (INPASEX), outro fator favorece a preferência pelo toque com os lábios: a intimidade com a prática. “Em geral, aprendemos o sexo oral antes do sexo coital, da penetração”, afirma.
Do ponto de vista sensorial, a mistura do quente e úmido provocado pela boca prepara o parceiro de forma suave para prazeres mais intensos. A posição do sexo oral é vantajosa para aumentar a libido – observar o outro em atividade parece contribuir para a excitação, especialmente para os homens, visuais que são.
Mas quem aplica o sexo oral também pode sentir prazer. Se for por obrigação, não tem graça. O bom do jogo é a troca, viver cada momento e sensação. Rodrigues Junior explica que a boca e os lábios são áreas muito sensíveis, com maior volume de terminais nervosos. Assim, ao praticar sexo oral de forma prazerosa – e não mecânica – quem aplica também aproveita. Além do “sentir”, as fantasias costumam embalar o sexo oral: obedecer, transgredir, demonstrar habilidade. Muitas são as possibilidades. 

Cinco dicas para fazer sexo oral nele

Além das carícias com a boca é preciso estimular a visão e fantasias



1.  Dança de mãos e boca 

A região mais sensível do pênis é a glande, a ponta superior do membro. “Qualquer estímulo delicado feito nessa área vai fazer o homem ter prazer”, diz a consultora Fernanda Pauliv, que ministra o curso “Intimidades”, no espaço Joanah Pink Centro Integrado da Mulher. Combinar o uso das mãos com a boca nessa região também traz um bom resultado. “Dessa forma, a mulher pode massagear todo o pênis com as mãos enquanto estimula a glande com a boca”. Mas atenção: jamais use os dentes, essa região é muito sensível. 


2. Deixe que ele veja tudo 

O mais importante é que ele possa ver toda a performance. “Para o homem, o fato de observar a mulher fazendo sexo oral nele é mais relevante que uma posição específica”, diz o urologista e terapeuta sexual Celso Marza. “Eles têm uma sensação de poder e dominação. É como se fosse uma conquista”, explica. E anote: investir numa lingerie sexy vai fazer toda diferença na cena. 


3. Estimule diferentes sensações
 

Acessórios também estimulam o prazer do homem. “Um gel com aquecimento combinado com uma bebida gelada frisante ajuda muito”, indica a consultora Andreia Berté, que ministra a palestra “Como Enlouquecer um Homem na Cama”. “Passe o gel no pênis e massageie para fazer o aquecimento. Na sequência tome um gole da bebida, segure na boca e desça pelo pênis”. Segundo a especialista, essa brincadeira de alternar a sensação térmica é muito prazerosa. 

4. Acerte o ritmo 

A pressão e a velocidade dos movimentos também são importantes. Muito lento não estimula o suficiente, muito rápido pode gerar excesso de estimulo, o que também não é bom. “O ideal é encontrar um meio termo e manter o ritmo. Esse ponto pode ser encontrado por observação”, explica Luciana Keller, proprietária da Constantine Boutique, loja especializada em sedução. À medida que for fazendo os movimentos com a boca, preste atenção nas reações do parceiro. Elas indicarão se você está no caminho certo. 

5. Desbrave novas regiões 

Explorar outras regiões também pode ser bem estimulante para o homem. “Massagear os testículos com as mãos enquanto estimula o pênis com a boca ou até mesmo acariciá-los com a língua e lábios pode gerar muito prazer”, indica Luciana Keller. A virilha e o períneo também são zonas erógenas para os homens. Mas sempre observando se o parceiro fica à vontade com estímulos e carícias nessas regiões. 

Cinco dicas para fazer sexo oral nela

Alguns truques para estimular o prazer feminino com os lábios e a língua


  1. Explore toda a área genital 

Não concentre o toque da língua apenas no clitóris, a insistência pode causar aflição no começo. Utilizando a língua e os lábios, estimule a toda a vulva da mulher, com suavidade. Alternar o tipo de toque pode ser altamente e excitante para ela. 


2. Não exagere, pegue leve! 

A área genital feminina é extremamente sensível, por isso, a suavidade (e não a força) gera prazer. Não é recomendável utilizar os dentes nem aplicar pressão – acredite: isso só funciona em filmes eróticos onde tudo é falso. “O contato deve ser suave para que a estimulação não gere dor e medo”, ressalta o psicoterapeuta sexual Oswaldo Martins Rodrigues Junior, diretor do Instituto Paulista de Sexualidade (INPASEX). 


3. Explore o clitóris 

Com a mulher relaxada é possível estimular o clitóris com mais atenção. O contato direto da língua com o clitóris tende a promover prazer e lubrificação. “Esse órgão da mulher tem como única função: gerar prazer. Fica localizado na parte superior da abertura vaginal, acima da uretra”, ensina o terapeuta sexual Celso Marzano, urologista e terapeuta sexual. No entanto, quando o assunto é sexo, nada é mecânico. Tocar a língua no clitóris não fará a mulher levitar automaticamente, outros fatores contribuem de forma harmônica, como vontade, entrega e saúde sexual em ordem. 

4. Deliciosos artifícios 

Mulheres adoram novidade, sair da rotina. E, neste caso, os acessórios podem ser bons aliados na hora de estimular a parceira. Cremes térmicos, bullets e outros brinquedinhos que promovam um tipo de “treme-treme” podem ser usados para turbinar as sensações do sexo oral. 

5. Acerte a posição 


Para estimular ainda mais a mulher, a posição ideal é ajoelhar-se na frente dela que, de pé, apoiará uma das pernas no ombro do parceiro. Outra posição, e essa mais confortável: ajoelhar-se na frente da parceira com a cabeça posicionada entre as pernas dela. A mulher deverá estar deitada na beirada da cama.

By Larissa Januário

0 comentários:

Postar um comentário