Pages

domingo, 23 de junho de 2013

Libido em alta

Afrodisíacos e estimulantes? Sim, para aumentar o desejo, vale tudo!


12229 title=
"Ai, doutor, não sinto mais prazer com meu marido", lamenta a paciente. Essa frase, cada vez mais freqüente nos consultórios médicos, tem tirado o sono de muita mulher. Parece que não tem jeito. Mais cedo ou mais tarde, a barriga do maridão aumenta, nossos seios caem e os filhos começam a dar problemas. Em meio a tantos estímulos mais do que broxantes, fica difícil manter o clima na cama.
A falta de libido na mulher tem inúmeras explicações. O terapeuta sexual Amaury Mendes Júnior cita: "Existem causas imediatas, como idade avançada, doenças crônicas e depressivas e até o uso de medicamentos". Mas os motivos não ficam por aí: parceiro inadequado (como os que sofrem de ejaculação precoce), relações interpessoais problemáticas (casos de competição entre o casal), e conflitos intrapsíquicos (associação do sexo com o errado, em criança), também mandam o tesão embora, segundo o médico.
Em pacientes jovens, porém, a causa costuma ser psicossomática. Isso torna o tratamento mais demorado, pois envolve o estilo de vida que se leva. São fatores como auto-estima, sentir-se bonita e desejada, e até estar satisfeita com o emprego. Independentemente do motivo, uma coisa é certa: "No casal, quando a admiração vai embora, o tesão vai junto", afirma Dr. Amaury.
Seja qual for o seu caso, selecionamos algumas sugestões para tornar o rala e rola debaixo dos lençóis mais entusiasmado. Alimentos, drinks, brinquedos eróticos e até conselhos – altamente afrodisíacos – para uma vida sexual satisfatória.
Escolhendo os alimentos
A psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins, no recém-lançado "O Livro de Ouro do Sexo" (Ediouro, escrito em parceria com seu marido, o escritor Flávio Braga), dedica um capítulo aos afrodisíacos. De acordo com os autores, afrodisíacos, do grego aphrodisiakós, são substâncias reparadoras da energia vital e excitante dos apetites sexuais. Daí a relação com alimentos que teriam o poder de restaurar a libido, proporcionando maior prazer sexual.
No livro, Regina e Flávio citam condimentos como o açafrão – utilizado no Oriente como estimulante –, alcaparras, baunilha, canela e o cardamomo, que nos países árabes é colocado no café para estimular a benevolência entre os amigos. Dentre as substâncias mais conhecidas de efeito estimulante, estão a catuaba, o guaraná, ginseng, gengibre, alho, cebola, gergelim e marapuana.
Além de rechear seus pratos com estes condimentos, deve-se dar prioridade aos frutos do mar. "Os moluscos e crustáceos são considerados afrodisíacos dos mais poderosos. Na hierarquia, as ostras ganham o papel de prima-dona, e os mariscos vêm logo em seguida", dizem os autores.
As bebidas
Conhecidas por levar água abaixo as inibições, as bebidas alcoólicas têm seu espaço garantido no hall dos afrodisíacos. Foi pensando nisso, que o barman Jô, da empresa JJ Bartenders, resolveu levar seu conhecimento sobre a arte de fazer drinks para a 10ª edição da Erotika Fair.
"Os coquetéis podem ter diversas finalidades, inclusive a de aumentar o tesão. Neste caso, utilizo ingredientes que despertam o desejo, como o gengibre, a canela e o cardamomo. Já os xaropes, como o de rosas e de romã, servem para dar uma coloração viva, tornando o drink atraente", explica Jô. E para quem pensava que bastavam algumas pitadas de canela para resolver o impasse, ledo engano! "Um drink afrodisíaco é aquele que tem, além dos ingredientes corretos, uma apresentação adequada. Devem ser bem decorados, além de combinar com o alimento servido", afirma o barman, que trabalha há nove anos na área. 
Não são apenas os alcoólicos que dão uma apimentada no nosso desejo. Algumas bebidas aparentemente inocentes são capazes de aumentar a vontade por sexo. É o caso do café. Popular nos quatro cantos do mundo, a bebida tira, literalmente, o sono. Quando consumido em excesso, é capaz de deixar a mais morna das mulheres subindo pelas paredes. Tudo culpa da cafeína, um potente alcalóide. Até o chocolate, quem diria, desempenha bem seu papel. Rico em teobromina, outro alcalóide, era considerado pelos astecas uma bebida sagrada, relacionada à deusa da fertilidade.
Na sex shop
Mulher adora fazer uma comprinha. Então que tal deixar as lojas de roupas de lado e gastar o gosto pelas compras em uma sex shop? Karen Ferreira Carneiro, gerente da sex shop carioca A2 Ella, sugere os estimuladores clitorianos. "Geralmente o homem só quer saber de penetração. Não perde tempo fazendo um sexo oral decente. Como eles não têm paciência, e elas demoram para entrar no orgasmo, os estimuladores ajudam. Recomendo sempre o Micro Finger Tip, um mini vibrador em formato de dedo, para estimular diretamente o clitóris", explica Karen.
Uma outra opção para as que estiverem dispostas a – quase – tudo é o Spanish Fly (R$ 16,90). Com cara de poção mágica, promete fazer milagres. "É um líquido de besouro do sul da Espanha. Vem em um sachê e deve ser misturado a uma dose de bebida alcoólica", conta Karen, que experimentou e aprovou a novidade. "Aumenta a libido. É claro que também tem efeito psicológico, mas que ajuda, ajuda", afirma a gerente.
Estranho demais para o seu gosto? Tudo bem! "Um excitante vaginal sempre ajuda. É um creme, similar aos lubrificantes, para ser passado nos grandes lábios. Gosto muito do Excitée (R$ 19,70). Ele esquenta a região, aumentando a sensibilidade e proporcionando prazer", sugere Karen.
Dez dicas
Provou os temperos, os drinks e fez a visita à sex shop? Ótimo, mas ainda não acabou. O terapeuta sexual Amaury Mendes Júnior ajuda com dez sugestões práticas para aumentar a libido:

1 – Sempre conversar. Nunca durmam zangados.
 
2 – Diga a ele qual tipo de carícia você prefere. 

3 – Não faça sexo apenas para gozar. Invista nas preliminares. 

4 – Pratique exercícios físicos. 

5 – Cuide de sua alimentação. 

6 – Atenção ao visual. Fique bonita para você.

7 – Elogie, escute e dê atenção ao parceiro.

8 – Não esconda nada. 

9 – Jogos eróticos, hidromassagem, música e um bom vinho ajudam!

10 – Surpreenda o outro – e a si mesma – com atrevimento erótico.

0 comentários:

Postar um comentário