Pages

terça-feira, 25 de junho de 2013

Como se comportar na primeira vez do casal


É importante dizer o que gosta e o que não gosta sem inseguranças.
Vocês estão em um relacionamento, já saíram algumas vezes e estão se conhecendo. Daí surge o desejo, a atração e a vontade de ter mais intimidade e uma relação sexual. Mas é certo que uma primeira vez entre um casal pode causar ansiedade e medo.
Mesmo que os dois não sejam mais virgens, há muitas perguntas que vagam na mente – especialmente da mulher, que é sempre cheia de encanações. ‘Será que a pessoa vai gostar de mim? Será que vou corresponder às suas expectativas na cama? Será que ele é carinhoso?’. São muitos os questionamentos, mas é preciso ter calma para não estragar um momento gostoso com inseguranças.
Para a sexóloga Carmen Janssen “sentir um pouco de ansiedade na primeira vez, faz parte do jogo. A expectativa pode até ser saudável, quando ela é estimulante e positiva, mas sentir medo e insegurança bloqueia a nossa naturalidade”, explica.
Para isso ela alerta, que a mulher não deve ir para o encontro como se fosse para uma entrevista de emprego, na qual ela será avaliada, e sim relaxar e ter autoconfiança. “Na hora da transa, pergunte com jeito como a pessoa gosta dos estímulos, afinal você não e vidente e sexo precisa de comunicação”, alerta a especialista.
A falta de intimidade do casal pode causar bloqueios na hora da mulher dizer ao homem o que ela gosta ou não gosta no sexo, porém não há fórmula mágica para isso, é preciso falar. “Aproveite o momento em que as carícias vão acontecendo, diga o que você gosta e como gosta de ser estimulada, mas de maneira envolvente, é claro”.
A especialista afirma que uma relação sexual envolve muitos sentimentos e sensações como química e afinidade. “Uma mulher pode ser muito boa de cama e ainda assim ser esquecida, não é só do desempenho impecável que depende uma noite inesquecível”, alerta. Ou seja, não encane em ser ‘a melhor’, mas sim em ter e dar prazer naquele ato.
“Quando se lida com emoções há muita subjetividade. Tenha maturidade para envolver-se durante as carícias, permita-se sentir prazer, interaja com sensibilidade, comunique-se sexualmente usando os sentidos e as palavras. Mas, não crie expectativas irreais, pois para o sexo e o amor não existem receitas de garantia. É preciso vivenciar”. Alerta a especialista.
Também não há regras do que é proibido ou não fazer, apenas é necessário respeitar a sua integridade e a do outro. “Não faça nada que seja contra os seus princípios”, orienta Carmen.
E se depois de uma primeira vez um pouco desajustada com nervosismo e certa vergonha vocês desejarem outros encontros, invista na segunda, terceira, quarta, quinta vez. Pois com o tempo a intimidade tende a aumentar e por consequência a relação sexual também fica mais madura e prazerosa. Seja você mesma e se entregue, permita-se sentir prazer.
By  Carmen Janssen

0 comentários:

Postar um comentário