Pages

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

20 Coisas Para Se Fazer Aos Vinte E Poucos

20 Coisas Para Se Fazer Aos Vinte E Poucos

Os vinte e poucos são o auge da vida. Você nunca mais será tão jovem quanto é atualmente, e não há tempo melhor para aproveitar tudo o que o mundo pode lhe proporcionar do que a idade da liberdade*.
Sim, liberdade. Esqueça as acusações que dizem que a geração Y é preguiçosa, desmotivada e desunida.
Não, seus 20 anos não são uma desculpa para desistir de ter sonhos e ambições. Muito pelo contrário, esse é o tempo de correr atrás e de tomar quantos tombos forem necessários para alcançar o sucesso e a felicidade no futuro. Se você alguma vez duvidou de si mesmo, essa é a hora espantar inseguranças e incertezas.
Aqui vão 20 coisas para se fazer aos 20 anos:

1. Seja você.

Os 20 e poucos são a idade perfeita para você se descobrir, caso você ainda não o tenha feito. Seja você mesmo, descubra muito ao seu respeito e – mais importante – aprenda a se amar. Seja único. Não tente se encaixar em moldes ou se misturar à multidão. Seja sexy, seja ousado. Faça sua presença ser notada.

2. Lute.

Não deixe que suas lutas o definam, mas deixe-as acontecer. As adversidades têm o poder de torná-lo uma pessoa melhor por meio das lições que elas nos ensinam. Problemas vêm e vão, mas eles não são eternos. Se você está lutando por dias melhores, acredite: eles virão.

3. Coma o que você quiser.

Danem-se as dietas e a pressão constante para se parecer com as modelos mais magras da passarela. Trabalhar duro para tornar-se saudável e entrar em forma é admirável, mas permita-se sair da dieta às vezes. Tire um dia para comer o que quiser sem pensar duas vezes. Você não vai ganhar 10 quilos só porque comeu aquele delicioso bolinho de chocolate pela manhã. Comer é bom. Delicie-se com um pouco de gula de vez em quando.

4. Saia com alguém completamente errado para você.

Não tenha medo de encontros às cegas ou de pessoas que não se encaixam no “seu tipo”. Saia com alguém inesperado e veja o que acontece. Você pode se apaixonar por aquela qualidade que você nunca notou. Você pode se surpreender. Mas mesmo se você acabar entediado com a pessoa, pelo menos terá uma história engraçada para contar.

5. Faça algo movido pela emoção, e mais de uma vez.

Seja sedento por emoções, e não por jogos seguros. A emoção é divertida e agradável. Assuma alguns riscos e não tema o resultado. Às vezes, sair da zona de conforto e mergulhar em uma experiência nova pode te proporcionar boas lembranças. Pode ser, inclusive, que você não ache suficiente e queira fazer de novo. Apenas lembre-se – dependendo do risco que você correr – que tudo é melhor com moderação.

6. Mantenha-se em movimento.

Os 20 anos, definitivamente, não são o tempo para você se acomodar. Mantenha-se em movimento, não desanime por nada nem por ninguém. Quando você se acomoda, a vida fica estagnada e menos emocionante. Mantenha-se em movimento para ter a qualidade de vida que você merece aos 20 anos.

7. Viaje pelo mundo.

Não há nada mais gratificante e satisfatório do que viajar. Viaje pelo mundo; explore territórios desconhecidos. Absorver novas culturas é uma das melhores experiências de aprendizagem, e abre os seus olhos para novas realidades ao redor do mundo. Você pode sempre ter tempo para viajar, mas não há melhor momento para explorar o mundo do que os 20 anos. Quem sabe, você pode até encontrar um lugar que roube o seu coração e de onde você nunca mais vai querer sair.

8. Ame seus pais, agradeça-os e os recompense.

Seus pais sempre lhe deram a força suficiente para que você chegasse onde está hoje. Ame-os por tudo o que eles fizeram por você, porque todo o crescimento que você já atingiu e ainda atingirá, especialmente no âmbito financeiro, foi impulsionado por eles. Agradeça-lhes por todas as vezes em que eles o apoiaram financeiramente ou pessoalmente, apesar de todas as decisões erradas que vocês possam ter tomado juntos no passado.
Mais importante ainda: seus pais não esperam nada em troca de tudo o que eles fizeram pelo seu crescimento como indivíduo, mas tente recompensá-los sempre da melhor maneira possível.

9. Tenha bons momentos com a sua família.

Sua família esteve e sempre estará presente em sua vida. Amigos e amores podem ir e vir, mas o que é de sangue é para sempre. Aproveite sua liberdade durante seus 20 anos para passar algum tempo de qualidade com sua família e talvez até mesmo conhecê-los melhor, agora que você está mais velho e mais maduro. Você vai adorar passar tempo com sua própria família quando você for a geração mais velha.

10. Cure as feridas abertas.

Deixe de lado as besteiras do seu passado. Olhe para seus 20 anos como uma tela limpa. Este é o momento de liberar quaisquer sentimentos negativos que te impeçam de avançar. Cure as feridas que ainda permanecem abertas e aceite que às vezes não há solução para determinadas situações. Se há alguma maneira de consertar um problema ainda não resolvido, tente. Faça o possível para se livrar de qualquer negatividade.

11. Conheça gente nova

Pessoas são o tempero da vida. Cada um é único à sua própria maneira, e cada pessoa que você conhecer pode acrescentar emoção e sabor à sua vida. Faça um esforço para conhecer bastante gente nova aos 20 anos. Você pode encontrar o seu futuro marido ou esposa, ou simplesmente começar amizades duradouras.

12. Acumule memórias inesquecíveis

Os 20 e poucos são o tempo certo para mergulhar em tantas experiências novas quanto possível. Tenha memórias inesquecíveis com seus amigos, tanto antigos quanto novos. Expanda seus horizontes.

13. Continue seguindo os seus sonhos.

Depois de já ter decidido há anos o que você quer fazer da sua vida, você ainda pode estar indeciso. Apesar da indecisão sobre que carreira escolher, seus sonhos estarão sempre presentes e provavelmente se tornando mais proeminentes conforme você for chegando à conclusão de onde quer estar nos próximos anos. Use seus 20 anos para transformar seus sonhos em realidade. Esforce-se para fazer tudo o que puder, e lembre-se sempre de que não existe sonho muito grande ou fora de alcance.

14. Seja uma esponja – absorva coisas novas.

Seus 20 anos não são apenas bom momento para conhecer a si mesmo, mas também uma ótima oportunidade para conhecer as pessoas ao seu redor. Gaste tempo de qualidade com amigos e conhecidos, tenha interesse na vida deles, ouça diversas opiniões e desenvolva relações genuínas das quais você vai se lembrar para sempre.

15. Descubra um novo hobby.

Use seu tempo para realmente conhecer a si mesmo e descobrir alguns novos interesses – talvez aprender a tocar um novo instrumento, a pintar ou a desenvolver um programa de computador. Você nunca sabe por quais passatempos você pode se apaixonar e se algum deles pode realmente vir a se tornar sua profissão.

16. Não chore o leite derramado.

Quedas são inevitáveis. Mas quando as tristezas superarem as alegrias, não se afogue num mar de infelicidade. Lembre-se de que a vida continua. E acredite: os 20 e poucos são realmente a melhor fase para sair do buraco, para aprender com situações negativas e para seguir em frente.

17. Retribua.

Grande parte da população do planeta não é tão feliz como você deve ser. Faça dos seus 20 anos o período de dar uma mãozinha aos mais desfavorecidos. Quer se trate de fazer uma doação, de morar em um país pobre durante seis meses do ano, de fazer a diferença ou de retribuir à comunidade.

18. Valorize as pessoas que sempre estiveram lá.

Quando tudo estiver dito e feito, você será capaz de contar nos dedos de uma mão as suas relações mais verdadeiras. Enquanto você está ocupado em conhecer novas pessoas e em explorar novos lugares durante seus 20 anos, não se esqueça também de valorizar as pessoas que sempre estiveram por perto. Estes são os relacionamentos que merecem a maior atenção e esforço da sua parte.

19. Confie apenas em alguns.

A confiança é uma ótima qualidade, mas há apenas poucas pessoas neste mundo a quem você pode confiar sua vida ou até mesmo seus mais preciosos segredos. Você vai passar por maus bocados nos seus 20 anos, e é preciso ter cuidado na hora de escolher em quem confiar. De certa forma, todo mundo acaba olhando para o próprio umbigo, e você precisa encontrar pessoas que consigam também se preocupar com você nesse meio tempo.

20. Viva o momento, sem medo ou expectativas de futuro.

Acima de tudo, viva ao máximo cada dia de seus 20 anos. Saboreie o momento e faça todos os dias valerem a pena. Não olhe para o futuro com preocupação ou expectativa – esse é o caminho mais certo para a decepção. Viva todos os dias como se não houvesse amanhã.

*Por Kendal Wood. Originalmente publicado em Elite Daily.


0 comentários:

Postar um comentário