Pages

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dicionário do Sexo


Glossário de termos usados para descrever praticas sexuais
Nesta página apresentamos o significado de alguns termos que você encontrará com frequência em textos sobre práticas sexuais.
BAREFOOT (No plural "Barefeet"): Do inglês "Pés nus". Designa nos EUA locais e eventos naturistas.

BDSM: Sigla para "Bondage, Dominação, Sadismo, Masoquismo".

BISSEXUALISMO: Preferência sexual mista em que uma mulher ou um homem gosta e pode se relacionar com ambos os sexos.

BONDAGE: Prática (com ou sem ato sexual) em que pelo menos uma pessoa é amarrada.

BUKKAKE: Um dos mais novos vocábulos sexuais no mundo. Termo originário do Japão cuja tradução aproximada é "espirrar água". Nasceu da prática, inicialmente em filmes, de uma mulher se postar de joelhos e aguardar que vários homens em pé se masturbem e ejaculem sobre o seu rosto.

ÉCHANGISME: Do francês "Échanger". Swing em francês.

EXIBICIONISMO: Prática em que a mulher ou o homem gosta de provocar ou de ser visto com roupas sensuais, íntimas, em contato erótico ou sexual, por outras pessoas, preferencialmente em locais públicos.

FETICHISMO: Erotisação com o uso de objetos. Mais frequente e especificamente se aplica aos acessórios sexuais como dildos, vibradores, bonecas, e às peças e conjuntos de vestimentas como fantasias, lingerie, máscaras, sapatos de salto alto (high heels), meia-calça (pantyhose), roupas em latex (ruber - EUA, gummy - Alemanha), roupas em couro (leather).

FFM: Menage de duas mulheres e um homem (iniciais em inglês de female-female-male, ou seja, mulher-mulher-homem).

GANG BANG: Do inglês "prazer em bando". Na prática significa uma mulher servindo (ou sendo servida) por três ou mais homens ao mesmo tempo e ininterruptamente. Não se aplica a um homem e várias mulheres.

GLBT: Sigla para "Gays, Lésbicas, Bisexuais e Transexuais".

GLS: Sigla para "Gays, Lésbicas e Simpatizantes".

HEDONISMO: Doutrina onde a finalidade da vida é o prazer.

HOMOSSEXUALISMO: - Pessoas que sentem atração sexual por outras do mesmo sexo. Homens que gostam de homens ou mulheres que gostam de mulheres.

HM: Sigla para "Homossexualismo masculino".

INTERCAMBIO DE PAREJAS: Em espanhol "troca de casais", ou seja, swing.

LIFESTYLES: É o termo que designa mundialmente o mais ousado e moderno movimento sexual, o esforço para a criação de espaços e eventos para gente liberal. Espaços onde casais, homens e mulheres se encontram para dar vazão às suas fantasias e experimentarem, em diferentes abordagens e graus, relacionamentos maduros e consentidos com novos parceiros. Apesar de essas práticas já serem numerosas e diversas, tantas quanto a fantasia da cada um permite, aqui no Brasil as mais conhecidas são o SWING e o MENAGE.

MASOQUISMO: Prazer em sentir dor e sofrimento (baseado na obra de Leopold von Sacher-MASOCH "Vênus em Peles").

MENAGE: Encurtamento da expressão francesa "MENAGE-A-TROIS", literalmente "casal a três". É praticado tanto por hetero quanto por bissexuais.

MENAGE FEMININO: Menage de duas mulheres e um homem, o mesmo que FFM.

MENAGE MASCULINO: Menage de dois homens e uma mulher, o mesmo que MMF.

MMF: Menage de dois homens e uma mulher (iniciais em inglês de male-male-female, ou seja, homem-homem-mulher).

NASCA: Sigla de "North America Swing Clubs Association", Associação dos Clubes de Swing da america do Norte. De longe a maior e mais antiga congregação de simpatizantes do "LIFESTYLES" do mundo. Hoje transformada em NASCA INTERNATIONAL está espalhada por diversos países.

NATURISMO: O que antigamente chamava-se de nudismo. Não se limita à estar nu mas sim em estado natural, em harmonia com a natureza. Normalmente não está ligado a comportamentos e atitudes sexuais.

PLAYCOUPLE: Casal adepto do LIFESTYLES.

POLYAMORI: Estilo de vida em que os praticantes têm, além de uma vida sexual, também algum envolvimento afetivo com mais de uma pessoa.

SADISMO: Prazer em causar dor e sofrimento (baseado nos escritos do Marquês de SADE de onde tira o nome).

SADO-MASOQUISMO: Práticas envolvendo preferências pelo sadismo (baseado nos escritos do Marquês de SADE de onde tira o nome. Resume-se no prazer em causar dor e sofrimento) e masoquismo (baseado na obra de Leopold von Sacher-MASOCH "Vênus em Peles". Prazer em sentir dor e sofrimento). Normalmente é praticado por ao menos duas pessoas uma de cada tendência.

SHIBARI: Técnicas japonesas de "BONDAGE".

SM: Sigla para "Sado-Masoquismo"

SWAP: Em inglês "trocar, permutar", termo usado na Inglaterra para o Swing.

SWING: Em inglês "balançar, mover-se livremente", deu nome ao ritmo de jazz em que os casais muitas vezes se trocavam enquanto dançavam. É o termo mais utilizado para troca de casais.

THREESOME: Menage em inglês.

VOYERISMO: Prática em que a mulher ou o homem excita-se em ver ou assistir a outras pessoas em roupas sensuais, íntimas, em contato erótico ou sexual, preferencialmente em locais públicos.


0 comentários:

Postar um comentário