Pages

quarta-feira, 24 de abril de 2013

15 MITOS SOBRE RELACIONAMENTOS AMOROSOS – 3 DE 3


Escrevi as duas primeiras partes, agora a última parte dos 15 mitos sobre relacionamentos amorosos Primeirasegunda parte.











Mito 11 – Sem desencontros

Um relacionamento pode seguir mesmo com situações problemáticas como traições, incompatibilidades de gostos, abortos, rompimentos e retornos.
A idealização que prega total pureza no percurso amoroso é a mesma que inviabiliza um casal de se relacionar pelo simples surgimento de impasses naturais da vida. Muitos não admitem manchas e permanecessem ressentidos, reclamando o antigo estado de “pureza” inicial.
Você pode sustentar grandes abalos no relacionamento e entender que eles não definem ou restringem a qualidade da relação.

Mito 12 – Tudo se resolve

Nem tudo se resolve e tudo bem. Na vida podemos deixar questões incompreendidas, assuntos pendentes ou perguntas sem respostas. Nosso mundo não precisa ser povoado por imagens completas ou cheias de satisfação.
Além disso, esse mito alimenta a famosa esperança feminina de que um homem vai mudar com jeitinho e convívio. Esse desafio autoimposto pode se tornar uma tentativa desesperada de conquistar a perfeição inexistente que comentei no mito 1.
Então, abra mão de batalhas intermináveis e inúteis para converter a outra pessoa no seu tão almejado sonho de um relacionamento perfeito.

Mito 13 – Sempre em alta

Algo na vida está sempre em alta? Você consegue manter um nível de estabilidade e parcimônia em que não se permite abalar por nenhum desagrado ou frustração? Coloque duas pessoas nesse mesmo ambiente e veja se sua razão consegue imaginar uma relação amorosa sempre recheada de emoções exultantes e cheias de euforia. Saber administrar fases de baixa na vida pessoal também se reflete à dois. Nem tudo está perdido porque você está triste ou abalado, a menos que goste de culpar seu parceiro por tudo o que lhe acontece.

Mito 14 – Opostos se atraem

Essa é uma lenda disseminada e falsa onde se acredita que as diferenças radicais se conciliam na vida de casal. Pesquisas revelam que é mais provável que as semelhanças de vontade no entrosamento amoroso é que determine o sucesso de um relacionamento.
Talvez o aparente desassossego das diferenças encantem no princípio, mas para consolidar uma história o melhor seria buscar vocação que tenham sinergia.

Mito 15 – Felicidade

O relacionamento não traz felicidade, felicidade é uma sensação espontânea que pode ser vivida em contextos diversos que podem ser provocados por alguém ou não. A sensação de ser amada com carinho e exclusividade pode alimentar essa fantasia defelicidade plena, mas a dependência de que alguém sempre alimente essa sensação é enganosa.
Faça a sua parte, cultive uma vida que se movimente para além do seu umbigo e isso determinará o seu estado de bem-estar. Quem estiver por perto vai colher os frutos.



0 comentários:

Postar um comentário