Pages

terça-feira, 28 de maio de 2013

Apimentando a relação

É muito comum ver casais se preocuparem em “cair na rotina”, perder o tesão pelo parceiro. Muitas pessoas envolvidas em relacionamentos duradouros têm esse medo e acabam se tornando pessoas inseguras e de difícil convivência, tornando a tal “rotina” um estorvo ainda maior. É quase um clichê tocar nesse assunto, mas apimentar a relação é, sim, algo essencial para o sucesso de qualquer casal.
O problema mais recorrente quando se toca nesse assunto é que muitas pessoas caem na ilusão de que “apimentar a relação” significa simplesmente fazer peripécias sexuais – o que pode, sim, ajudar muito, mas não é suficiente. Sexo bom é, de fato, uma das bases de um relacionamento bem sucedido. Se o sexo não está bom, a busca por satisfação fora da relação é muito provável e daí se perde uma das bases do relacionamento de sucesso, tornando as outras muito mais suscetíveis a desastres. Tendo isso em mente, é necessário trabalhar nos três pilares de uma relação de êxito: sexo bom, respeito mútuo e, é claro, amor (que envolve uma série de outros fatores essenciais).
Quando se trata de sexo, há uma infinidade de possibilidades que podem fazer com que uma relação de décadas nunca caia no marasmo. Posições diversas (há mais de 70 posições sexuais no Kama Sutra!), lugares diferentes, surpresas inusitadas (por exemplo: uma “sessão” de sexo oral no carro no caminho pro trabalho), anéis texturizados, pompoarismo, sexo tântrico (já imaginou fazer sexo por horas seguidas?), géis lubrificantes que esquentam e/ou esfriam, lingeries, fantasias, massagens eróticas e mais dezenas de prateleiras de sex shops repletas dos mais diversos divertimentos que atendem a todos os gostos possíveis. O importante é nunca deixar a criatividade acabar e respeitar os limites de seu parceiro – forçar alguém a fazer qualquer coisa nunca é uma boa idéia.

Os outros dois pilares compreendem uma série de fatores sem os quais nenhum relacionamento vai pra frente. Tão importante quanto ter uma rotina sexual ativa e diversificada, é sempre renovar nas provas de amor, carinho e atenção. Desde jantares especiais em restaurantes diferentes (ou mesmo em casa); fins de semana em um hotel-fazenda, na praia ou num SPA; viagens e pequenos presentes até atividades mais excitantes como pára-quedismo; escalada ou rafting. Apimentar a relação nesse sentido é essencial para que o casal nunca se esqueça de porquê estão juntos e de como é bom estar junto. Quando a relação traz alegria e felicidade para o casal, 50% do sexo bom já está garantido. Além disso, respeitar as diferenças e compreender que todos envelhecemos e mudamos com o tempo é extremamente necessário. Boa parte de uma vida sexual satisfatória não parte da libido dos envolvidos, mas, sim, de suas cabeças.
By Jason Garcia

0 comentários:

Postar um comentário