Pages

terça-feira, 28 de maio de 2013

APPS para apimentar seu NAMORO Á DISTÂNCIA!!!

Apps para apimentar seu Namoro à Distância!

Namorar à distância é quase um pré-requisito no mundo sapatômico. Se você fizer uma rápida pesquisa entre suas amigas brejeiras, vai ver que pelo menos 90% delas já tiveram uma namorada em outra cidade, estado ou país.

Mas os namoros de hoje em dia tem uma grande vantagem: a internet!
Essa maravilha moderna que nos permite utilizar diversos aplicativos para tentar encurtar a distância entre você e o seu amor. Seja no PC, no tablet ou no celular, o importante é se comunicar. Imagina como era antigamente sem internet? Você escrevia uma carta que demorava dias para ser entregue. Se a distância já machuca, imagina ficar dias sem falar com a pessoa? Portanto, colegas de brejo, um salve para o inventor da internet!
Nesse post vou citar alguns aplicativos muito bons para comunicação online, seja ele só por mensagem ou com a opção de vídeo também. Já utilizei todos e posso assegurar que com eles, seus problemas acabaram. ;D
Vamos começar pelos que tem a opção de habilitar a webcam. É óbvio que esses são melhores,já que dá pra ver e escutar a voz. Nada substitui o olhar nos olhos, as reações e, claro, tem a parte da safadezinha virtual. E se você quer saber mais como arrasar na webcam, leia as dicas do nosso post “Sexo Virtual: dicas para fazer direito”.

 Esse é o mais famoso e, na minha opnião, o melhor comunicador por vídeo e texto. Ele possui a conexão mais estável e a qualidade da transmissão melhor. O Skype tem uma vantagem sobre seua concorrentes: a opção de vídeo está disponível para os smartphones e tablets também. Permite a inserção de créditos (com tarifas mais em conta) para efetuar ligações internacionais normais (sem utilizar internet)
Disponível para: Android, Iphone, Windows Phone, Symbian e computadores.

O Tango funciona de maneira parecida ao Skype e MSN. Aqui, entretanto, a ideia é que você possa fazer ligações e videoconferências – também de forma gratuita. O aplicativo vasculha sua lista de contatos do telefone e lista os amigos que também usam o Tango. A partir daí é só clicar no nome da pessoa e esperá-la atender. O Tango Voice & Video Calls é dedicado exclusivamente a ligações. Não há troca de mensagens, como no Skype. Porém, o aplicativo permite que você grave e envie uma mensagem em vídeo caso a chamada não seja atendida.
Disponível para: iPhone, Android, Windows Phone, BlackBerry e computadores.


FaceTime é um software desenvolvido pela Apple para realizar chamadas de vídeo para o iPhone 4 e 4S, iPod, e Mac OS X.  É necessário o IOS 6 para utilizar o Facetime. As pessoas envolvidas devem ser cadastradas no Facetime, além de registrar o endereço de email do seu amigo cadastrado no aparelho para que aligação seja efetuada.

Disponível para: IOS 6.
Sabemos que nem sempre é possível utilizar a webcam, então para os momentos em que tudo que você pode falar é por texto, se liga nas dicas desses aplicativos. Eles também possibilitam a troca de arquivos, como fotos e vídeos.
  
Dos aplicativos para troca de mensagem de texto esse é o que mais gosto. Simples e prático de usar, além de oferecer suporte para as principais plataformas. Ele está disponível para Android, Nokia, Windows Phone, Blackberry e IOS (Iphone).
OBS: Só pode ser utilizado por celular, pois o aplicativo utiliza sua linha telefônica para comunicação.
O interessante? Ele localiza automaticamente quem, da sua lista de contatos, que também tem o aplicativo instalado, facilitando (e muito) a organização de contato, já que tudo vem do que já foi cadastrado.Esse aplicativo dá suporte a conversas por texto, troca de fotos e vídeos e compartilhamento de locais e contatos. Permite também, criar grupos (chats) com várias pessoas que podem conversar ao mesmo tempo.
  
Se você além de trocar mensagens de texto quer conversar com seu amor, este é o aplicativo perfeito pra você. Ele permite troca de mensagens de texto também, mas seu forte são as ligações por Voip (voz por IP). Como estamos falando de relacionamento a distância, isso implica em DDD e até DDI (que as tarifas doem no bolso). Com o Viber você fala de graça com qualquer pessoa do Brasil e do mundo que tenha o aplicativo instalado no celular.
OBS: Prefira sempre utilizar o wifi para efetuar as ligações. A qualidade e o atraso na voz serão menores.
Está disponível para: IOS, Android, Windows, Blackberry e Nokia.
  
Funciona, como o seu nome mesmo sugere, transformando o seu smartphone em um walkie-talkie, ou em um daqueles telefones que trabalham da mesma forma que os famosos aparelhos Nextel. As conversas só ocorrem com uma pessoa falando de cada vez, como se só houvesse um canal de comunicação, por isso, quando quiser falar alguma coisa, aperte o botão na tela. Se quiser, o programa também conta com salas de bate-papo, inclusive com seções exclusivas para quem quer aprender inglês ou fazer amigos enquanto pratica a língua.
Disponível para: Android e Blackberry.

 Como nome já diz, é o mensageiro do Facebook. Todas as pessoas que possuem conta na rede social automaticamente já podem utilizar o Messenger. Ele tem a opção de ser utilizado pelo PC, no celular e tablet. Permite a troca de arquivos, vídeos e imagens.
Disponível para: Android, BlackBerry, iPhone e computadores.


É um serviço de mensagens instantâneas e de VoIP desenvolvido pela empresa Google. Permite troca de mensagens de texto e papo por vídeo. O programa também funciona como notificador de novos e-mails em contas do GMail. Para utilizar o Google Talk é preciso ter uma Conta Google.

Disponível para: Android e computadores.


 É um aplicativo desenvolvido para iPhone, permite troca fotos e videos. Além disso, o aplicativo cria uma linha do tempo que pode ser vista apenas pelas duas.
Seu diferencial é uma funcionalidade de lembretes para você não esquecer de aniversários ou datas importantes. Se a sua amada possui uma conta no Facetime, você pode facilmente alterar o modo mensagens de texto para o modo vídeo e conversar via vídeo.
Disponível para: IOS (Iphone)

Espero que tenham curtido as dicas, usem e abusem desses aplicativos. Garanto que a distância entre você e sua amada vai ficar um pouco menor.
Conhece outro aplicativo que não esteja na lista, deixa a dica nos comentários!

By Sapatomica

0 comentários:

Postar um comentário