Pages

terça-feira, 28 de maio de 2013

Cinco sinais de que ela não é a mulher da sua vida

Concluir que sua namorada não é a mulher da sua vida não deveria ser muito complicado. Mas pense: casais se separam o tempo todo, então muitos homens acabaram errando. Além disso, como você deve saber, muitos caras namoram a mesma “bruxa” por muitos anos (bem como mulheres, que volta e meia escolhem uns trastes por aí). Ou seja: realmente não é fácil admitir que sua namorada não é mesmo a mulher da sua vida, mas há, sim, alguns sinais que podem ajudá-lo a perceber que seu relacionamento não vai dar em nada – e nem teria como mesmo!

1. Nenhum dos seus amigos gosta dela.

Mesmo que seus amigos tenham um péssimo gosto para música, filmes ou mesmo as pessoas que elesnamoram, o psicoterapeuta Ken Page explica que eles geralmente têm uma boa noção de se alguém é bom ou não para você. E se eles não se dão bem com ela – ou ela não gosta deles –, provavelmente tem alguma coisa muito errada. Você provavelmente sabe o que cada um pensa, mas se você não tem muita certeza, pergunte àqueles que você acha que serão relativamente imparciais. “Ouça o que seus amigos têm a dizer quando você pede a opinião deles”, diz Kim. “Só não deixe que a análise deles seja a única base que você tem para terminar o relacionamento”. Em outras palavras, o que eles dizem deve apenas confirmar o que você, no fundo, já sabe.

2. Você não consegue “fazer nada” com ela.

Depois que passa aquela fase de “ainda-estamos-nos-conhecendo” e de ver o outro pelado pela primeira vez, o relacionamento vai se centralizar em quão vem vocês se dão e como aproveitam seu tempo juntos. E se fazer qualquer coisa que não seja sexo com ela parece ser um sacrifício, isso não é lá muito bom.

3. Você se sente culpado o tempo todo.

A não ser que você seja uma pessoa realmente horrível, você não deveria se sentir como o vilão de história o tempo todo. Então, se você sempre sente que parece estar fazendo algo de errado, o problema maior é que provavelmente ou vocês são incompatíveis, ou ela tem alguns problemas pessoais. Mesmo quando você já se sinta mal o tempo todo, pensar em terminar faz você se sentir ainda pior, porque ela já pintou você como o vilão. Isso só vai causar ressentimento.

4. O sexo não é lá grande coisa.

É surpreendentemente fácil dizer a si mesmo que é possível aceitar um sexo mais ou menos se todo o resto com relação à sua parceira e o seu relacionamento é bom. Afinal, dar tanta ênfase ao sexo é muito superficial, certo? É claro que não. Na verdade, um estudo recente descobriu que os casais que têm relacionamentos seguros e felizes têm vidas sexuais melhores que aqueles que vivem relacionamentos inseguros, ambivalentes ou distantes. Em outras palavras, sexo bom é primordial para um bom relacionamento.

5. Ela é fantástica, mas você não consegue se comprometer com ela.

Ela é inteligente, linda e não cria caso quando você resolve tomar uma com os amigos e acidentalmente acaba indo para a praia com eles passar o fim de semana. Que mulher! Mesmo assim, mesmo sabendo que ela é “perfeita”, você não consegue se imaginar com ela pelo resto de sua vida. Isso é o que o psicoterapeuta Ken Page chama de “a onda do distanciamento” – algo bastante comum. “Você está com uma mulher bacana, querida e disponível – e mesmo assim, você fica entediado, irritado e chateado”, ele explica. “Então, dê um passo para trás e deixe essa onda passar”. Esse é um ótimo conselho – a não ser, é claro, que essa “onda” dure uns seis meses. Nesse caso, provavelmente não é só uma onda, então ou esse relacionamento não é o certo para você ou você não está pronto para ter um relacionamento sério


By Jason Garcia   

0 comentários:

Postar um comentário