Pages

terça-feira, 28 de maio de 2013

Como superar o término do namoro

Seu(sua) amado(a) terminou com você, aquela criatura sem coração. Agora seu futuro é completamente incerto, você não tem boas perspectivas. Você sente que precisa fazer o que for preciso para tê-lo(a) de volta, implorar por isso. Mas não importa o que você faça, ele(a) está irredutível. Não tem mais jeito. Você vai ter que esquecê-lo(a).
A má notícia é que você vai se sentir um lixo por alguns dias. A boa notícia: isso passa. Passa pra todo mundo e vai passar pra você também. As pessoas não costumam morrer por terem levado um fora e você definitivamente não será exceção. Eu sei que certamente não é simples assim e que você deve estar pensando: “Falar é fácil”. Mas preste atenção a uma coisa: eu nunca disse que será fácil, eu disse que valerá a pena. Recuperar a sua auto-estima, sua autoconfiança e a alegria em sua própria vida não tem preço.
Pois bem, o primeiro passo é tirar essa pessoa do pedestal. Você acredita que ele(a) é a pessoa perfeita, linda, inteligente, divertida, boa de cama, e que ninguém no mundo será bom como ele(e)? Pois é, você está enganada(o). Redondamente enganada(o). Existem bilhões de outras pessoas no mundo, como é que você pode pensar que SÓ ele(a) é perfeito? Um tanto ilógico isso, não? Para tirar essa pessoa do pedestal que você próprio criou, tente se focar nos defeitos que ela tinha. “Ah, mas ele(a) não tinha defeitos”. Tinha, sim. Todo mundo tem. Absolutamente ninguém é perfeito. É só pensar um pouquinho. Quais eram as atitudes dele(a) que te irritavam? Qual aquela característica que você disse a ele(a) milhões e vezes que ele(a) tinha que mudar sem sucesso? É por aí que se começa. E lembre-se: se ele(a) acredita que você não é o melhor para ela, por que ele(a) seria o melhor pra você? Você precisa de alguém que pense de você exatamente o que você pensa dele(a).
O segundo passo é convencer-se de que você precisa seguir adianta da mesma forma que seu(sua) ex fará. Ele(a) não vai ficar esperando por você, então não caia na besteira de ficar esperando por ele(a). A vida continua, você precisa continuar trabalhando, seu chefe vai continuar te enchendo o saco, os passarinhos continuarão cantando, o trânsito continuará caótico, enfim, o mundo continuará girando, nada vai parar pra você curtir uma fossa.
A partir do momento que você se convencer disso, é necessário que você corte relações com seu(sua) ex. “Ah, mas ele(a) é uma pessoa tão legal, quero tê-lo(a) por perto”. Pra que? Pra ficar te relembrando de que ele(a) não te quer? De que você não é boa(bom) o suficiente pra ele(a)? Que bem isso pode fazer pra você? Absolutamente nenhum. E se você precisa seguir adiante, ficar entrando em contato com seu(sua) ex é fazer exatamente o oposto: dar passos pra trás. Então pra não correr o risco de cair em tentação, apague os telefones dele(a) de sua agenda, delete seu e-mail, delete do Orkut, Facebook, enfim, elimine qualquer canal de comunicação entre vocês.
Outra forma de evitar contato com ele(a) é trocar de ares, evitar freqüentar os lugares que você sabe que ele(a) freqüenta. Dessa forma você evita não apenas encontrá-lo(a) mas também sofrer daquela nostalgia dos momentos felizes que passaram juntos naquele lugar. Além disso, mudar de ares será excelente para você, pois abrirá portas para você conhecer pessoas novas e fazer novos amigos e, por que não, conhecer uma pessoa especial. Por fim, livre-se de tudo que a(o) fizer lembrar-se dele(a). Torne seu quarto e sua casa livres de qualquer lembrança física. É hora de dar lugar a novas lembranças e memórias.
Lembra de como você costumava sair muito mais com seus amigos antes de começar a namorar? Pois bem, é hora de retomar isso! Seus amigos serão peças fundamentais na sua recuperação e ficarão extremamente felizes em ter você “de volta”. Procure fazer aqueles programas de que só você gostava e reencontrar pessoas que há muito tempo você não via.
Prepare-se também pra ter algumas recaídas. Mas não se assuste, isso é mais que comum (especialmente quando você bebe um pouco além da conta). Esforce-se para não procurá-lo(a) quando isso acontecer, pois você corre o risco de ouvir o que não quer e se sentir pior ainda.
Finalmente, procure sair com outras pessoas. Vá ao bar ou à balada, conheça gente nova, beije, transe, enfim, faça tudo que você tem direito – afinal, você agora é uma pessoa livre. Pode ser que no começo você se decepcione um pouco e acredite que realmente não vai encontrar alguém tão bom(boa) quanto seu(sua) ex, mas, como eu disse antes, há bilhões de pessoas no mundo, você não vai parar de procurar só porque as três primeiras tentativas não deram certo, vai?
Lembre-se de que você vem em primeiro lugar. Passar por tudo isso é desconfortável e muitas vezes doloroso. Mas nada se compara à satisfação de estar feliz e bem consigo mesmo.

By Jason Garcia

0 comentários:

Postar um comentário